Amigo é …

Abri a janela do quarto, senti um friozinho e pensei: “Eh… esse ano não tivemos muito verão, olha o outono dando bom dia aí”.

Não sei por que essa sensação me deixou um pouco melancólica

Voltei pra cama e peguei a minha primeira ressaca literária de 2020. O nome do livro era Nossas Horas Felizes da escritora sul-coreana Gong Ji-young. Li o livro todo em apenas algumas horas. Tem resenha aqui.

Terminei a leitura e fiquei apática. Não consegui formular nenhum sentimento ou opinião em relação leitura. Alguns segundos depois, os sentimentos vieram em turbilhões e se manifestaram em lágrimas tímidas, daquelas que até eu fiquei na dúvida se estava chorando ou não.

O livro me fez pensar nas minhas horas felizes e automaticamente, me lembrei dos meus amigos.

Boa parte das minhas horas felizes até então foram ao lado deles

O Google informa que: amigo é o indivíduo que mantém um relacionamento de consideração, afeto e respeito por outra pessoa. Na minha visão, amigo além de tudo isso, é aquele que compartilha amor em pequenos gestos.

É aquela pessoa que vai te mandar uma foto com o rosto cheio de creme fazendo careta esperando que você devolva com uma foto cheia de creme fazendo careta também. Aquele que inventa uma desculpa pra te ver, que toma o vinho que você gosta, mesmo sem gostar de vinho. Que valoriza seu trabalho e torce por você.

Amigo é aquele que só pelo som da sua voz sabe se você está bem ou não. Ele chora com você, para depois rir do nada.

Amigo é aquele que vocês começam uma conversa discutindo e terminam rindo em uma fofoca super engajada sobre algo

Amigo é aquele que quando não sabe muito o que falar, te indica e empresta livros que falam por ele, exatamente o que você precisa ouvir.

Amigo é aquele que você corre na chuva. Que você não tem vergonha de ser quem é. Aquele que reconhece que você é louca e às vezes difícil de lidar, mas que não deixa de falar maravilhas sobre você com qualquer outra pessoa.

Amigo é aquele que muitas vezes tem uma vida agitada, mas não deixa de falar:

eu estou aqui

Vocês vão ficar anos sem se ver, mas quando se reencontrar, vai contar tudo sobre sua vida, porque, poxa! Ele é seu amigo, e na falta de conselhos, ele vai prometer te enviar uns vídeos de autoajuda.

Amigo é aquele que na hora difícil senta-se do seu lado e fala: “Porra amiga, eu não sei falar nada, mas estou aqui”. Ou então o que sabe exatamente o que falar/fazer pra acalmar seu coração.

É o primeiro que vai debochar quando você der mancada e te ajudar, mas em todo reencontro vai relembrar da história.

É o que tem suas piores fotos para memes e figurinhas.  É o que te ajudará a guardar um segredo. É o que compartilhará a vida com você.

Amigo é aquele que arranca a cordinha do boteco ou te entrega quando as panelas estão caindo. E por falar nisso, até hoje quero saber: Cadê a cordinha?

Amigo é a forma que Deus encontrou de te mostrar que você não está sozinho. São os anjos imperfeitos cheios de defeitos, mas com uma vontade imensa de compartilhar a vida, de espalhar AMOR.

 

Gostou desta crônica? Veja outras clicando aqui

Menina segura o vestido

Sonho de menina apaixonada

A impossibilidade do abraço

Deixe o seu comentário

comentários

One Reply to “Amigo é …”

Deixe seu comentário