Início > Quem faz

Quem faz

Sou jornalista, apaixonada pela literatura. Amo ler, escrever e rir muito na internet. Leio de tudo um pouco. Adoro romance e evito fortemente terror. Não sou capaz de escolher apenas um livro para chamar de meu favorito. Quanto mais leio, menos conheço a literatura. Também dou dicas de literatura brasileira no site CulturalizaBH http://bit.ly/2szehWZ

Sou Bárbara, mas podem me chamar de Babi. Na vida, sou jornalista, escritora e apaixonada por literatura, música e cinema. Das preferências literárias, as fantasias são as que mais me encantam. Encontrei em Harry Potter o escape do mundo real e mergulhei no universo mais maravilhoso já criado (em minha opinião). Meu livro favorito é “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, mas foi em “A Ordem da Fénix” que encontrei a frase que marcou minha adolescência: “Dumbledore baixou os olhos, estudou Harry através de seus oclinhos de meia-lua, e falou: – Está na hora de lhe dizer o que deveria ter-lhe dito há cinco anos, Harry. Sente-se, por favor. Vou lhe contar tudo”.

Relações Públicas, sagitariana, atriz em formação, a louca do batom vermelho, atrapalhada, exagerada e apaixonada por romances. Gosto de poesias que combinam sonhos e realidade na mesma estrofe. E de músicas que rimam loucura e amor no mesmo verso. Meu livro de cabeceira é “A Hora do Amor”, de Álvaro Cardoso Gomes. A leitura me permite transcender para tempos imemoriais.

É importante que você saiba que sou jornalista apaixonada e amante dos livros, principalmente os de terror. Mineira, doida por BH e amo colocar alguns dos meus devaneios no papel. No LiteralMente, UAI coloco em união as paixões por ler, escrever e jornalistar! Então, melhor que isso, só dois disso!

Sou jornalista e leio até bula de remédio. Mas gosto mesmo é do universo da fantasia. Por enquanto meu livro preferido é “A Culpa é das Estrelas”. Minha frase preferida é: “Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me.” (Dom Casmurro – Machado de Assis). Você também me encontra no Agora que sou crítica: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/

 

Jornalista apaixonada por livros, séries e filmes. Assisto ao Oscar desde os 12 anos e vibro como se fosse final de campeonato de futebol. Entre os gêneros preferidos estão romance, drama e terror. Não tenho um título favorito e sim uma lista de amei/legal/horrível. Impossível escolher um só. Em um relacionamento sério com a Netflix.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá! Meu nome é Rafaela – Rafa Lima para os íntimos. Jornalista e videomaker, com especialização em marketing digital. Leio de bula de remédio à anuncio de outdoor, sonhava em ser escritora na adolescência, mas chegou a vida adulta, e vocês sabem como é… Tenho uma paixão especial pela literatura nacional e poesia. Feminista, piadista e um pouco sem noção!

Eu, realmente, leio de tudo. Na minha estante você pode encontrar, por exemplo, Tolstói, Stephen King, Guimarães Rosa, Hannah Arendt, J.K. Rowling e HQs – todos coladinhos na mesma prateleira. Sou curiosa por natureza e jornalista de profissão. Durante a graduação estudei principalmente cinema e ciência política. Amo histórias e trocar umas ideias. Em conjunto com duas amigas realizei a produção de uma coletânea de histórias femininas http://bit.ly/tornarsemulher e estou também na bagunça que é o Mixórdia http://bit.ly/mediummixordia

 

 

 

 

 

 

 

Mais conhecida como Gabi! Simplesmente apaixonada por comunicação! Jornalista, casada e mamãe da Maria. Sou persistente, dedicada e adoro ler histórias de amor. Amo tudo que tenho! Família e amigos são meus bens mais preciosos. Minha meta é estar sempre de bem com a vida, e tenho como exemplo a frase: A Palavra empolga, o exemplo ensina.

Sou professora e historiadora. Adoro romances, principalmente os de época. Meu livro preferido é o clássico da Jane Austen “Orgulho e Preconceito” de onde vem a minha frase marcante: “Em vão tenho lutado sem sucesso. Deve permitir que eu te diga o quão ardentemente te admiro e te amo.”

 

 

 

 

 

 

 

Vejo séries. Converso por emojis e memes. A UNA diz que sou jornalista. Amo suspense, terror e mais uns aí…

Escrevo livros, leio mentes e faço memes.
Profissional de Marketing e Publicidade, apaixonado por literatura e cultura digital. Aqui no LiteralMente, UAI, você me encontra quinzenalmente com listas e BookTags, esporadicamente com contos e crônicas e diariamente cuidando do SEO do portal para garantir que sua experiência seja, no MÍNIMO, incrível! (Se isso não acontecer, por favor, me avise. Tenho comigo uma equipe de dedicados anões e elfos domésticos trabalhando para lapidar e fazer a limpeza do ambiente).
Livro favorito: Capitães da Areia

 

 

 

 

Sou estudante de educação física. Gosto de ler ação e fantasia. Meu livro preferido é o “Rangers Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan”. Minha frase marcante:“Eu achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar” (Querido John – Nicholas Sparks). 

 

 

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais