Rita Lee … Presente!

Ahhh Ritinha, chegou o seu momento de ser eterna! Mas que legado que você nos deixa!

Somando mais de 50 anos de carreira, Rita Lee Jones de Carvalho é uma das cantoras mais consagradas e queridas do Brasil. O dia 09 de maio de 2023 não marca uma perda, mas sim o dia que ela se tornou eterna. A matéria morre e acaba, mas a arte não.

Rainha do rock brasileiro, compositora, multi-instrumentista e escritora, Rita vai continuar eterna em nossos corações. Veio ao mundo para provar para todos, principalmente para nós, mulheres, que ser a “Ovelha Negra da família” às vezes pode ser muito bom. Que os padrões limitam e que se você tem um sonho, tem que pagar o preço dele. Mas sempre valerá a pena.

Gosto de pensar que nesse momento o Tim Maia, que também não era flor que se cheirasse – e ainda bem – já está com você e no céu já tem aquela resenha. Estou aqui lembrando que sua autobiografia está na minha lista de livros preferidos, inclusive foi a melhor autobiografia que já li. Me pegava rindo e chorando durante a leitura.

E vou dar um spoiler para quem ainda não leu: as histórias da amizade dela com o Tim e o romance dela com o Roberto é sensacional. Voltei várias páginas para ler novamente. É real, um livro muito gostoso de ler.

Lembro que em 2018, quando eu li a primeira vez, fiquei encantada, só conseguia pensar: que mulher corajosa. Teve coragem para ser, para defender seus ideais, para viver sua verdade, para errar, para tentar consertar e errar de novo.

Foi verdade, foi intensa, foi genial. Uma verdadeira estrela! E hoje quando olhar para o céu, vou ter a certeza que uma delas é você. “Mais macho que muito homem!”

Uma mulher “Mutante”, ousada, revolucionária, criativa, defensora dos direitos das mulheres e dos animais. Defensora da liberdade! Nos deixou com “Mania de Você”. Tão incrível que viveu uma das histórias de amor mais louca e linda que já li. Amo você e o Roberto juntos, e amo o fato de ter gostado ainda mais dessa música (Mania de você) depois de conhecer a história por trás dessa canção.

Nunca haverá outra Rita Lee! Obrigada por tanto.

Obrigada por tudo! Sua arte segue eterna em nossos corações.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *