Irresistíveis | Christina Lauren

Irresistíveis é o último livro da saga dos Cretinos e Cretinas, da escritora Christina Lauren. Além de contar a última história de amor, dá um desfecho e atualiza os fãs em relação aos personagens de todos os demais livros, incluindo George, assistente de Sara e um personagem divertidíssimo e que merecia um livro só pra si.

A divertida Pippa Cox e o workaholic Jensen Bergstrom são os personagens principais da trama. Esses nomes já apareceram antes. Pippa é amiga de Ruby Miller, protagonista do Surpresa Irresistível ao lado de Niall Stella protagonista do Estranho Irresistível. Já Jensen é irmão de Hanna, a cientista do Playboy Irresistível que casa com Will, melhor amigo dos demais protagonistas dos livros anteriores: Sara e Max, Chloe e Bennet.

Uma das principais marcas da série é apresentar mulheres fortes, independentes, que sabem o que querem e não têm medo de nada. Elas são bem resolvidas e fazem sexo por prazer, não por eventuais imposições ou para curar traumas. Submissão aqui passa longe delas. Sendo uma fã da série, eu gostei de todas elas, especialmente da Chloe e da Pippa.

Explico as razões da Chloe ser minha crush literária aqui

Pippa Cox é uma jovem britânica, engenheira, divertida, sexy e acolhedora do tipo superlegal com todos. É uma mulher estilosa, que se veste da maneira que acha mais confortável, sempre colorida, com suas bolsas grandes e cabelos pintados. Algumas descrições de looks da Pippa me apareceram até engraçadas, envolvendo várias cores e combinações do tipo: “um vestido básico, meia calça listrada de roxo e preto, botas de salto alto até os joelhos e o braço cheio de pulseiras…”. (pág.21)

Filha de duas mães, Pippa cresceu em um lar feliz, e sempre aspirou a mesma felicidade para si, embora não desesperadamente. Vivia um recém “morar juntos” com Mark, uma amizade que se transformou num relacionamento que era bom para os dois. Pelo menos, era o que Pippa pensava até passar em casa na hora do almoço e dar de cara com a bunda branca de Mark (ela repete essa expressão hilariamente várias vezes) transando com outra mulher.

Uma traição afeta qualquer um, e Pippa está disposta a superar isso, embora não tenha ficado se remoendo e, como mulher empoderada e bem resolvida, colocou o canalha pra fora de casa e não quis mais saber do moço, apesar dos pedidos de perdão. Para aliviar um pouco a mente do trabalho e da traição, Pippa embarca para Boston para férias e também para rever sua amiga Ruby.

No salão de espera do voo, um executivo desperta a atenção de Pippa, que, sem nenhum constrangimento, puxa conversa e descobrem que estão indo para o mesmo lugar. O homem é introspectivo, enquanto Pippa fala sem parar, conta toda sua vida e, após algumas taças de champanhe, o que era para ser um voo tranquilo beira a inconveniência, ao ponto do homem fingir que estava dormindo para evitá-la.

Jensen Bergstrom é o passageiro desse voo. Ele acha a moça engraçada, porém excêntrica demais. E a comparação com sua própria postura é inevitável. Jensen é um advogado de sucesso, que, literalmente, não tempo para nada. Ele mergulhou no trabalho após sua mulher decidir acabar o casamento sem maiores explicações. Depois disso, ele só trabalha e se diverte como pode. Mas no fundo, aos 34 anos, o que Jensen quer de verdade é o que a irmã mais nova, Hanna, adquiriu recentemente: um lar e uma família feliz.

“Todavia, o cutucão que minha irmã me dera na noite passada havia me deixado em pânico. Eu morreria velho em uma cama de solteiro perfeitamente arrumada, diante de um armário no qual os casacos encontravam-se meticulosamente organizados de acordo com suas cores?”. (pág.41)

Evitar Pippa na chegada a Boston foi fácil. Difícil foi descobrir que ela seria sua acompanhante na viagem de férias que a irmã está programando.

Pippa e Jensen são pessoas diferentes, e as interações entre os dois são divertidíssimas. Desde as descrições impecáveis das vestimentas de Jensen, aos modelitos extravagantes de Pippa, as frases constrangedoras que ela solta durante a viagem, as reações espontâneas dela, e a forma descarada com que dá em cima dele e ele tenta se esquivar, ficando vermelho. Unir Pippa a Jensen é também um plano de Hanna, que quer ver o irmão feliz.

“Pippa parecia fazer amigos aonde quer que fosse, ao passo que eu era mais parecido com… alguém que dá gorjetas generosas?”. (pág.84)

Uma viagem de van, regada a muito vinho, boa comida e noites inesquecíveis, tanto em grupo, quanto na companhia um do outro, vai aflorar uma intensa paixão. Uma mulher espirituosa, livre e muito bonita é o que Jensen queria, porém ainda há certas ressalvas internas, como insegurança, que fará o moço se retrair.

“_Outro problema era minha ambivalência acerca de relacionamentos e o tipo de recuo estranho e instintivo que eu havia desenvolvido como resposta a eles”.

A viagem transformará Jensen e dará a Pippa novas possibilidades de futuro. O que começou como diversão e uma certa fuga da realidade, se tornará algo bem mais profundo e intenso. É certo que os opostos se atraem e tem tudo para se darem bem, justamente porque se completam. É assim com Pippa e Jensen, e, mais uma vez, é a mulher quem é a cabeça lúcida dessa relação.

Pippa sabe como seduzir Jensen, desfruta dos bons momentos que os dois têm juntos e o ajuda a compreender e, quem sabe, resolver os dilemas e questionamentos que o afligem.

Irresistíveis fecha com louvor uma das séries literárias mais sexys e arrebatadoras. Ao longo da história, todos os personagens aparecem, porque Will, Max e Bennet tem um grupo de Whatsapp em que comentam as mudanças na personalidade de suas esposas grávidas. São detalhes interessantes e que nos fazem querer reviver essas histórias.

A escrita da autora é tão viva que a percepção que temos quando terminamos a leitura é de que os personagens continuam vivendo suas vidas por aí, tendo filhos, se divertindo e, claro, se amando cada vez mais.

É uma leitura de entretenimento e de empoderamento feminino, seja pelo destaque das personagens femininas, seja das leitoras que se identificam com as histórias.

Veja a resenha completa dos demais livros da série:

Cretino Irresistível
Estranho Irresistível
Playboy Irresistível
Surpresa Irresistível

Crushs literários
Chloe Mills
Max Stella
Pippa Cox

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário