Poeta mineiro lança single - capa do single Belo Blue de Kiko Ferreira

Poeta mineiro lança single: Kiko Ferreira passeia entre versos de poemas e versos musicais

Kiko Ferreira apresenta ao público novos versos, mas, dessa vez, musicais. Ao lado do compositor e violonista Gilvan de Oliveira, o poeta mineiro lança single. A música Belo Blue integra o primeiro álbum do artista, intitulado Som Vivo, que chega ao público em dezembro de 2024. Marque na agenda!

Originalmente, a letra da canção é um poema em homenagem a Belo Horizonte, publicado no livro homônimo lançado em 1990. Na época, ganhou melodia de Gilvan de Oliveira e, agora, uma gravação inédita. O álbum de estreia apresenta outras parcerias, como os compositores mineiros Affonsinho, Sérgio Moreira e Túlio Rangel, além do maranhense Zeca Baleiro e da gaúcha Danny Calixto.

Com 50 anos de profissão percorridos, o poeta e letrista prepara outro lançamento, a obra O Revoar dos Elefantes, primeiro volume de poemas infantis que faz parte do projeto coletivo Poesia Orbital. Se você deseja conhecer a poesia de Kiko Ferreira, leia a antologia Tempo Diverso, lançada em 2022 e reunindo seus dez primeiros livros.

Kiko Ferreiras já atuou em diversos jornais e nos anos 80 fez comentários musicais em programas televisivos. Belo Blues está disponível em todas as plataformas musicais, você pode escutar clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *