Surpresa Irresistível | Christina Lauren

Dando sequência à série de sucesso dos Irresistíveis, Surpresa Irresistível segue na família Stella, apresentando agora Niall Stella, irmão mais novo de Max, o Estranho Irresistível.

Confira as resenhas de uma das melhores séries eróticas, clicando aqui.
Cretino Irresistível – Chloe e Bennet
Estranho Irresistível – Sarah e Max
Playboy Irresistível – Hannah e Will

Ruby Miller e Niall Stella trabalham juntos em um escritório de engenharia. Apesar da proximidade, ela é invisível para o poderoso vice-presidente, que vive totalmente focado em seu trabalho. Assim, Niall não vê os suspiros e as olhadelas que a jovem estagiária lança sempre que estão no mesmo ambiente.

Ruby é uma jovem talentosa, recém-formada em engenharia, que cumpre estágio obrigatório enquanto não começa a tão sonhada pós-graduação OXFORD, caminho que Niall também trilhou. Filha de pais psicólogos, Ruby é desinibida, fala o que pensa e não tem problemas para expressar o que sente, diferentemente de Niall.

A aproximação dos dois se dá quando o chefe (embuste) de Ruby decide enviá-la com Niall para uma conferência em Nova Iorque. Em se tratando dos livros dessa série, poderia-se pensar que a viagem significaria muito sexo e diversão, porém, diferentemente dos demais livros, Niall é inexperiente e antes precisará de todo um processo de cura para, enfim, se entregar ao amor.

“Embora parecesse um homem que carregava o mundo na palma da mão, Niall também era uma pessoa que remoía todos os pensamentos e detalhes, e talvez eu devesse controlar meu desejo de mergulhar de cabeça”. (pág. 149)

Niall casou-se muito cedo com a primeira namorada. Viveram juntos por quase 11 anos, até que, por vontade dela, se separaram. Desde então, ele mergulhou com tudo no trabalho, e não se envolveu com mais ninguém.

“Sou um cara antiquado, eu sei, mas isso é algo que quero fazer apenas quando estiver apaixonado”. (pág.175)

Eles são completamente opostos. Apesar de ser apenas 7 anos mais velho que Ruby, Niall perdeu muito da sua juventude em um casamento que ninguém era verdadeiramente feliz. E isso influenciou, e muito, tanto nos aspectos emocionais quanto sexuais, já que ele não teve outra experiência sexual além da esposa, a quem foi fiel. Isso, por incrível que pareça, é um problema para os dois, já que, com todo o fogo dos seus 23 anos, de uma mulher livre e empoderada, Ruby precisará lidar com essa bagagem de Niall. Os papéis se invertem. Aqui, a mulher é experiente e o homem, apesar do estereótipo, é retraído.

“Havia uma pequena parte de mim que parecia estar se expandindo, dobrando de tamanho dentro do meu peito a cada dia. Esse espaço secreto, um núcleo romântico inexplorado, dizia que o fato da Ruby ter se infiltrado tão facilmente em minha mente era algo importante”. (pág.91)

De todos os livros da série, Surpresa Irresistível é o que tem uma carga emocional mais encorpada. Niall é denso e muito inseguro. E isso se reflete diretamente na relação, que é mais sensual do que sexual. Sexo mesmo, com penetração, apenas no final do livro, resultado de um processo de confiança e libertação.

Surpresa Irresistível quebra o padrão da série e também do imaginário das leitoras de que todo homem poderoso, rico e bem-sucedido é resolvido sexualmente, portanto amantes perfeitos. Por trás de cada fachada, há uma história que nem sempre é legal, tanto para o homem quanto para mulher. É muito interessante as autoras trazerem essa perspectiva para o homem, tirando um pouco das mulheres o fardo da inexperiência e da fragilidade, embora continuem atuando como “centro de reabilitação masculina”.

Em Surpresa Irresistível, mais uma vez, Christina Lauren mima os fãs com pequenas doses da continuidade dos romances de Chloe e Bennet, Will e Hannah e Sara e Max.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário