As 220 mortes de Laura Lins, do escritor Rafael Weschenfelder, regularmente aparece nas listas de e-books gratuitos ou a baixíssimo custo. É um conto curtinho, com pouco mais de 50 páginas, marcado por ação e muitos sentimentos. 

Os caminhos de Daniel e Laura já se cruzaram na infância e esse encontro foi marcado por um fato triste, capaz de mudar os rumos da vida dos dois. Daniel nunca esqueceu e fez de tudo para reparar o seu erro e se aproximar de Laura, mesmo anonimamente. 

A história das 220 mortes de Laura Lins, começa no dia em que eles vão se reencontrar, anos depois, quando Daniel poderá revelar sua identidade. Ao chegar ao local marcado, Daniel presencia, na verdade, a morte de Laura, de maneira trágica, sem qualquer chance de defesa. Um momento triste, conturbado, que deixa Daniel atordoado. 

O que ele não esperava é que, ao acordar no que seria o dia seguinte, os fatos começam a se repetir, e ele percebe a chance de salvar Laura e mudar o rumo da história. Viver esse mesmo dia mais de 200 vezes é, obviamente, cansativo, mas, ao mesmo tempo, excitante. Ele quer salvar Laura, contar a verdade a ela e viver ao seu lado.

“Eu iria até Marte para ver os seus desenhos.”

As 220 mortes de Laura Lins é uma história em constante movimento, envolvente, que daria uma ótima adaptação para o cinema. A escrita do Rafael é dinâmica, os fatos são apresentados de maneira sucinta e se resolvem rapidamente. É uma história boa de ler, com reviravoltas e um final surpreendente. 

Preciso adicionar uma nota para a capa do livro. Muito bem produzida, com elementos intrigantes, que fazem muito sentido para a proposta de escrita do autor, temática da história.

Gostei bastante! 

Sobre o autor: Rafael Weschenfelder é paulista e médico formado pela USP. É autor da lista de best-sellers da Amazon. Já tem três livros publicados. @rafaweschenfelder.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *