Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série As quatro estações do amor.

O romance conta a história de Annabelle Peyton, uma jovem, que apesar de ser linda e ter bons modos, encontrava sérias dificuldades em conseguir um casamento na sociedade londrina. O motivo seria a ausência de dote e as dificuldades financeiras enfrentadas pela sua família, desde a morte de seu pai.

Em um baile, Annabelle conhece outras três moças, e juntas, elas formam um quarteto de “solteironas”. O quarteto resolve então, colocar em prática um plano que, consiste em unir forças para encontrar maridos. Cada livro da série traz a história de amor de cada uma das meninas, também chamadas de “flores secas”.

O plano começa por Annabelle, porque ela já tinha passado da idade limite de solteirice (vinte poucos anos). As amigas se esforçam para encontrar um pretendente adequado, já que as propostas recebidas por Annabelle, seriam apenas para que ela se tornasse amante.

Dentre os admiradores da jovem, está o jovem rico e atraente, Simon Hunt. Simon não apresentava interesse de levar Annabelle para o altar, e era desprezado por parte dela, afinal, não era um cavalheiro aristocrata e não apresentava boas maneiras.

Simon adquiriu sua fortuna através de muito esforço, e apesar de toda sua fortuna, ele permanecia plebeu. O jovem é persistente, mas Annabelle se mostra decidida a desprezar as investidas dele. Com o tempo, Annabelle percebe que rejeitar Simon Hunt é uma tarefa muito difícil…

Segredos de uma noite de verão é um romance é muito envolvente, fiquei presa na leitura e torcendo intensamente pelo final feliz desse casal. Os outros personagens também são muito atrativos. Lilian, Daisy, Evie se tornam amigas fiéis de Annabelle, assim como o lorde Westcliff é um amigo fiel ao Sr. Hunt.

O fato da autora Lisa Kleypas, não ficar presa apenas na aristocracia, ao retratar a sociedade londrina, foi um ponto alto do livro, para mim. Afinal, ela não mostra apenas duques, viscondes e similares, mas também nos fala da burguesia (representada pelo Sr. Simon Hunt e pelas irmãs Bowmans), que era uma classe muito importante e em ascensão na época. Simon Hunt não era nobre de nascimento, e as convenções sociais da sociedade londrina, naquela época, eram preconceituosas quanto a isso. A autora explora muito bem esse fato.

A escrita de Kleypas é descomplicada e estimulante, o romance é divertido, sem deixar de ser crítico, afinal, durante a leitura, a autora nos mostra vários podres da sociedade aristocrática e nos deixa a lição que o amor deve ser mais forte que qualquer regra social. Já estou doida pra ler os próximos livros da série.

O livro é uma publicação da Editora Arqueiro

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário