O terceiro livro da escritora Lavínia Rocha marca sua estreia no mundo da fantasia. Ela é a nossa autora do mês de outubro.

No primeiro livro da trilogia “Entre 3 mundos” Lavínia Rocha nos apresenta a protagonista Alisa, uma menina dividida entre dois mundos, mas que no fundo não se sente parte de nenhum. E as coisas se tornam ainda mais confusas quando ela descobre que também tem ligação com um terceiro mundo, ficando, então, entre três mundos.

Explicando a divisão dos mundos: anos antes do nascimento de Lisa (como a protagonista prefere ser chamada), o Brasil vivia conflitos entre pessoas normais e pessoas que possuíam magia. Com o objetivo de pacificar o país, as autoridades o dividiram entre Norte (pessoas sem dons especiais) e Sul (pessoas mágicas). A divisão foi assinada por um contrato e a migração entre territórios foi proibida.   

Voltando a história de Lisa…

Lavínia Rocha conseguiu criar uma personagem de personalidade bastante forte. Apesar de ainda ser uma adolescente, Lisa já passou por mudanças que transformaram sua vida de maneira radical. A protagonista nasceu no Norte e viveu até os seis anos acreditando ser uma pessoa normal, sem magia, até que descobre que, na verdade, é pertencente ao Sul e que tem dons especiais. No colégio Ruit, Lisa conhece Dan, o personagem mais fofo e inteligente do livro, Nina e Sol, suas colegas de quarto e amigas inseparáveis, e Marco, o mais cômico da história.

Os dons são dados aos alunos do Ruit durante uma cerimônia. Cada um dos estudantes recebe um livro com um personagem e passa a dominar o dom de seu personagem. A trama começa a se desenrolar quando algo de errado acontece com o livro e a personagem de Lisa.

O mais interessante é que, ao longo da história, conseguimos perceber o amadurecimento dos personagens, os amores surgindo e a forte presença da amizade. “Entre três mundo” é cercado de mistério, mas apresenta uma escrita delicada com um tom um tanto quanto coloquial, reforçando ainda mais o período da vida pela qual os personagens estão passando. O livro é muito fofo e já estamos ansiosos para ler o segundo e, ainda mais ansiosos para que o terceiro seja lançado.

Confira a resenha dos outros títulos da Lavínia Rocha clicando AQUI 🙂 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário