Crush – Liberty Jones | A prometida – Lisa Kleypas

Liberty Jones é a protagonista do primeiro romance contemporânea da escritora americana Lisa Kleypas. E como já é esperado, Liberty é uma mulher forte, moldada pelas dificuldades impostas pela vida desde sua infância.

Liberty é gente como a gente, que tem uma vida simples, não pode ter roupas da moda e tudo o que consegue é com muito custo e suor. A identificação e empatia com ela é imediata.

Em A protegida, acompanhamos a vida de Liberty desde criança, quando se muda com a mãe para um estacionamento de trailers. Ela precisará se adaptar ao local e a escola. Para isso, contará com a ajuda da vizinha senhora Marva e da família Cates, em especial Hardy, um garoto mais velho que mexerá com o coração de Liberty imediatamente. Importante destacar que Hardy é um garoto ambicioso e frustrado, e essa paixonite trará momentos que marcam negativamente a vida sexual da personagem.

A vida de Liberty e de sua mãe é restrita e com pouco espaço para grandes sonhos. Morar em um estacionamento de trailers já é um indicador de que não vivem bem. E para piorar, a mãe de Liberty engravida de novo, e a responsabilidade de cuidar da criança recai totalmente sobre ela, que precisa dividir seu tempo entre a escola e os cuidados com a irmãzinha Carrington. A mãe de Liberty entra em um estado de negação e segue sua vida normalmente, deixando Carrington sob a total responsabilidade de Liberty.

“Quando se está caminhando na escuridão, não se pode depender de nada ou ninguém para iluminar seu caminho. Você tem que usar qualquer centelha que tiver dentro de si. Ou então irá se perder. Foi isso que aconteceu com minha mãe”. (pág.102)

Quando Carrington tem apenas 2 anos, a mãe de Liberty morre em um trágico acidente de carro, deixando as duas órfãs, sem dinheiro e nem a quem recorrer. Assim, uma vida que já não era nada fácil ou abundante se transforma numa saga em que Liberty terá que, literalmente, se sacrificar para criar a irmã e cuidar de si mesma, e evitar os erros cometidos pela mãe.

É uma história de amor, mas com uma pegada de drama, com muitas reviravoltas e uma torcida imensa para o final feliz das duas. Liberty é uma mulher batalhadora que não tem medo de encarar a vida, independentemente do que ela trará.  

Um mulherão da porra!
A Prometida faz parte da série The Travis Family. Veja a resenha completa clicando aqui.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário