Francis Meredith | Amigos para a vida

Francis Meredith é aquele personagem meigo e gentil que nos faz se apaixonar e ter empatia imediata.

O personagem principal do livro Amigos para a vida do escritor Andrew Norriss, Francis Meredith sofre bullying constante na escola, após ter revelado seu passatempo culturalmente incomum para um menino. Ele gosta de costurar, tem uma máquina de costura, e faz vários modelos para bonecas. Nada demais, se não vivêssemos em uma sociedade machista e opressora. 

Na escola, Francis é alvo de ataques constantes, supostas “brincadeiras” que machucam e mexem com o emcional dele. Isso preocupa sua mãe, que aliás é um amorzinho, porque além de compreender o filho, ela o incentiva e dá todo apoio sem julgamentos ou pressão.

Francis um menino maduro, responsável, porém extremamente angustiado e solitário. Sua forma de enfrentar o bullying foi se distanciando das pessoas, evitando sobretudo aquelas que te fazem mal.

“E era verdade que Francis fazia pouquíssimo esforço para interagir com qualquer outra quando estava na escola. Por outro lado, ninguém mais parecia fazer o menor esforço para falar com ele.” (pág.32)

Francis é o primeiro a ver o fantasma de Jéssica e aceitá-la como amiga. Lição importante! Ele não se importa com sua condição, Jéssica é diferente obviamente, e ele não pensa duas vezes em se tornar amigo dela. A propósito, a amizade deles é lindinha demais.

Amigos para a vida conta a história de amizade entre Jéssica, um fantasma perdido no mundo dos vivos, e três adolescentes (Francis, Andi e Rolland) massacrados e profundamente marcados pelo bullying.

Juntos, Jéssica, Francis, Andi e Roland, construirão uma história de companheirismo e uma rede de proteção inabalável. Contudo dois mistérios rondam o grupo: Como Jéssica morreu? E por que somente eles conseguem vê-la.

Francis Meredith é um crush literário que desperta nossa empatia e compaixão imediatamente. E desde o início da leitura o que queremos é só entrar literalmente nas páginas e protegê-lo. São sentimentos fraternais de amor e amizade, por um personagem fictício que representa a realidade de muitos jovens.

Leia a resenha do livro Amigos para a vida clicando aqui

Quem nunca teve um crush literário. Listamos vários deles na coluna  “Meu crush literário”

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário