LiteralMente Dexter

O LiteralMente é a reunião de amigos que, apesar de todas as diferenças (e olha que são muitas), encontraram algo em comum, a literatura.

Jornalistas e profissionais da comunicação, apaixonados pelos livros, dedicam um pouquinho do seu tempo livre em prol deste projeto, que literalmente, já modificou a vida de muita gente, inclusive a nossa. Conheça agora Quem orgulhosamente, garante o sucesso do LiteralMente,Uai! há mais de um ano!

Dexter é redator e analista de marketing

Quem é você?

Eu sou Dexter, nascido e criado em beagá, 29 anos e sou técnico em  Publicidade e Propaganda, graduado em Marketing e pós-graduado em Marketing Digital e Mídias Sociais, apaixonado por livros, escrita, caipirinha churrasco e cerveja.

Como a literatura entrou na sua vida?

Aos 4 anos aprendi a ler porque percebi que se eu soubesse uma letra ou palavra que meus primos maiores não sabiam, eles apanhavam com uma régua de madeira. Com o tempo, a régua foi abolida da família e eu percebi que gostava mesmo das palavras, não dos meus primos apanhando. Meu primeiro livro foi “Lúcia Já Vou Indo” e, já naquele tempo, achei muita sacanagem os amigos deixarem a coitada sair de casa mesmo sabendo como ela era lenta.

O que você faz no Literalmente

As vezes faço resenhas e booktags, também já publiquei contos, mas minha principal função é a análise de SEO.

Qual seu texto(publicado no Lit) preferido?

Um conto “A (des)Ordem dos Sacis” que é parte do mundo em que se passa meu romance de fantasia urbana, que em breve será publicado.

Se pudesse escolher apenas um argumento para as pessoas lerem mais, qual seria?

Dentro de um livro existe ajuda para todos os problemas do mundo real, disfarçados de ficção.

Quais suas metas de leitura para 2019

Sempre traço metas com uma linha de pensamento. Ano que vem, ao menos 75% das minhas leituras será de autores nacionais (possivelmente independentes)

Livros que te marcaram em 2018.

“1984”, porque está na fila há muitos anos e reflete o brasileiro em 2018, “A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil”, que ganhei de aniversário e foi uma leitura maravilhosa por tocar em temas profundos de maneira singular e “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, que, dos livros do Saramago, só não amei mais que “A Viagem do Elefante”

 

::Ping-Pong::

  • Ler é…

Escapar do mundo

  • Quem é seu autor (a) favorito?

Jorge Amado

  • Um livro que te marcou:

“Meu Pé de Laranja Lima”

  • Qual livro você mais releu?

Harry Potter e a Pedra Filosofal

  • Nem li, nem lerei?

Eróticos em geral

  • Um sonho literário:  

Ter meus livros publicados/adaptados

 

  • Seu personagem favorito:

Roran Martelo Forte (Eragon)

  • Seu gênero favorito:

Fantasia Urbana

  • Uma frase que te inspira:

“Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro,e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas “ Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Veja outros perfis aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *