
LiteralMente Dillian
O LiteralMente é a reunião de amigos que, apesar de todas as diferenças (e olha que são muitas), encontraram algo em comum, a literatura.
Jornalistas e profissionais da comunicação, apaixonados pelos livros, dedicam um pouquinho do seu tempo livre em prol deste projeto, que literalmente, já modificou a vida de muita gente, inclusive a nossa. Conheça agora Quem orgulhosamente, garante o sucesso do LiteralMente,Uai! há mais de um ano!
Dillian é o poeta deste site.
Quem é você?
Eu tenho 19 anos, nasci em belo horizonte e moro em contagem atualmente, eu gosto de ver Netflix, gosto de ouvir música, gosto de correr, gosto de ler, de escrever poesias e alguns futuros livros… Quem sabe 😀 . Eu estou fazendo faculdade de educação física na UFMG e lá prático algumas atividades como cheerleading e ginástica e também faço iniciação científica na Dança.
Como a literatura entrou na sua vida?
A literatura entrou na minha vida de fato, no dia em que meu pai me levou a uma biblioteca e deixou que eu escolhesse qualquer livro que eu fosse gostar.
O que você faz no Literalmente
Escrevo poesias para a coluna Poetizando e faço atualização das agendas de eventos.
Qual seu texto (publicado no Lit) preferido?
É bem difícil escolher só texto, mas eu diria que “House of Memories” é o meu preferido, porque ele é parte de minhas experiências pessoais mais recentes e tem um grande significado pra mim.
Se pudesse escolher apenas um argumento para as pessoas lerem mais, qual seria?
Aumenta o número de conexões sinápticas no cérebro.
Quais suas metas de leitura para 2019?
Voltar a ler tanto quanto eu lia antes de entrar na faculdade.
Livros que te marcaram em 2018:
“A sombra do vento”, porque é um livro que prende a sua atenção do começo ao fim e que muitas vezes de uma hora para outro ele te coloca contra a parede e te faz pensar em quem você é e é claro por tem a sensacional biblioteca que é o cemitério dos livros perdidos.
::Ping-Pong::
- Ler é…
Entrar num mundo de imaginação e vivenciar novas experiências sem sair do seu quarto.
- Quem é seu autor (a) favorito?
John Flannagan
- Cite um livro que te marcou
A Sombra do vento
- Qual livro você mais releu?
Rangers a Ordem dos Arqueiros
- Nem li, nem lerei?
- Seu personagem favorito
O personagem Will da ordem dos arqueiros
- Seu gênero favorito
Ação
- Uma frase que te inspira
“Or’ss-san, as pessoas acreditam em meias verdades e distorções se essas coincidirem com aquilo em que elas querem acreditar, se refletirem os seus medos”. (Pág 37) – Livro Rangers – Ordem dos Arqueiros – Imperador de Nihon-Ja
Veja outros perfis aqui.