10 curiosidades sobre Audrey Hepburn

Nesse mês de janeiro, completamos 25 anos sem a atriz Audrey Hepburn. Audrey faleceu em 20 de janeiro de 1993. Portanto, nesse post, quero fazer uma pequena homenagem para essa atriz, tão querida, que mesmo após tanto tempo, continua influenciando o mundo da moda e o nosso comportamento.

Aprecie 10 curiosidades sobre a vida e a carreira da atriz:

Audrey em “A Princesa e o Plebeu”.

1) Audrey não estava dentro dos “padrões de beleza” da década de 50. Por isso, durante a escolha do figurino para o filme “A Princesa e o Plebeu”, Edith Head tentou disfarçar inúmeras “imperfeições” físicas em Audrey. Dentre elas, estava: usar colares e lenços para disfarçar o pescoço fino e comprido e usar cintos para disfarçar a cintura considerada muito fina. Agora, cá pra nós, a Audrey era linda, nem precisava disso, né?

2) A parceria e amizade de Audrey com o estilista Givenchy, durou muitos anos e, deu início a evolução da Audrey estrela de cinema, para ícone da moda.

3) Quando Audrey conheceu Givenchy, em Paris, foi apresentada como Mademoiselle Hepburn, por isso, o estilista acreditou que iria receber em seu ateliê, a estrela Katharine Hepburn. Há relatos que ele ficou meio decepcionado, afinal, Katharine já era uma atriz consagrada, Audrey, ainda não.

4) Ainda sobre moda: o figurino do filme “Sabrina”, aquelas roupas maravilhosas usadas pela personagem de Audrey, após a sua volta de Paris, foram escolhidas por ela mesma. Dá para notar o bom gosto da atriz, né?

Audrey e Mel Ferrer

5) Audrey Hepburn e o ator Mel Ferrer, foram apresentados por Gregory Peck, durante uma festa. Os dois se casaram e tiveram o filho Sean Ferrer. Ou seja, Gregory Peck foi o cupido da história.

6) Amigos próximos do casal, diriam que Mel Ferrer sentia ciúmes da carreira da esposa. Ele se sentia ofuscado por Audrey e acabava dominando a carreira da atriz.

7) Antes de ter o filho Sean, Audrey sofreu alguns abortos espontâneos, sendo que, um deles ocorreu durante as gravações do filme “O passado não perdoa”. Ela sofreu muito por isso, afinal, seu grande sonho era ser mãe.

8) O relacionamento entre Audrey e o ator George Peppard, durante as gravações de “Bonequinha de Luxo”, não foi um dos melhores. O ator queria mandar durante as gravações, e ela o achava pedante.

9) Colegas de elenco informavam que Audrey era gentil e encantadora e que não tinha nada daquela coisa de “estrela de cinema”, sabe?

Audrey em “Bonequinha de Luxo”.

10)  Edith Head fez a capa que Audrey usou na cena final de “Bonequinha de Luxo”. Relatos informam que Edith não queria que nenhuma peça do figurino fosse dada a alguém, mas, a cantora Patrícia Snell adorou a capa. Audrey com muita dificuldade, conseguiu uma capa, colocou em uma caixa e entregou para a Patrícia. Imagina a alegria da cantora, ao receber esse presente?

Todas essas curiosidades do cotidiano da atriz, demonstram o seu lado bem humano. Posso citar ainda que, Audrey falava vários idiomas, sofreu com os horrores da Segunda Guerra Mundial e no final de sua vida, se tornou Embaixadora da Unicef, por causa do seu passado de fome e sofrimento. Bom, ela era uma mulher encantadora, vale a pena comprar livros que contem a história dessa atriz e mais ainda, assistir seus filmes. Ela é um Mofinho clássico!

Você já assistiu algum filme da atriz? Me conta, qual é o seu preferido?

Gostou do post? Temos outras postagens na Coluna Mofinhos!

Envie seu e-mail para a colunista: afia@literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário