É muito bom dar dicas de leitura e incentivar outras pessoas a conhecerem belíssimas obras. O comentarista de arbitragem da ESPN, Sálvio Spínola, nos deu algumas dicas de livros. Para ele, a sociedade brasileira está precisando colocar em prática os ensinamentos de leituras comuns na infância e na adolescência. “Acho que tanto Jorge Amado quanto Saint-Exupéry nos presentearam com duas grandes obras. ‘Capitães da Areia’, de Jorge Amado, e ‘O Pequeno Príncipe’, de Saint-Exupery, que mostram realmente o que é o mundo, o que é a sociedade, o que é a vida. Eu vejo que muitas pessoas que leram esses livros por obrigação nas escolas não colocaram em prática o que esses grandes autores nos ensinaram nessas duas grandes obras”, explica.

Sálvio Spínola indica ainda um livro que leu recentemente: “Tempos vividos, sonhados e perdidos, um olhar sobre o futebol”, do saudoso Tostão. “Vale a leitura, vale a experiência e vale o aprendizado que o Tostão nos passa neste livro”, destaca o comentarista esportivo.

O livro de cabeceira do comentarista é a biografia do papa João Paulo II. “Diariamente, tento fazer uma leitura e ter um aprendizado”, conta.

Conhece o Fernando Rocha apresentador do Bem Estar? Ele também sua dica de leitura para LiteralMente, Uai! Vem ver! 

Se você tem um livro preferido e gostaria de indicar mande pra gente pelo contato@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário