Eu sem você – Kelly Rimmer

Quando encontrei o livro Eu sem você, acreditei que seria amor verdadeiro, me imaginei grudada com ele por alguns dias e lendo loucamente suas páginas apaixonantes.

A emoção foi ainda maior, no momento em que li: “Se você é fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu sem você”.

Eu sem você conta a história de Callum e Lilah. Lilah é uma personagem forte, com ideias e convicções bem definidas, preocupada em proteger o meio ambiente, trabalha com direito ambientalista e, ainda por cima, é vegana.

O fato de ser vegana, me chamou atenção, porque não vejo esse assunto com muita frequência, nos livros de romances. Apesar de, veganismo ser um assunto em alta, hoje em dia.

Lilah conhece Callum. Callum é um homem solitário, com um bom emprego, trabalha em uma agência de publicidade, vive afastado de seus irmãos, totalmente focado na sua carreira, com uma viagem e uma reforma no apartamento que estão pendentes por anos. Ou seja, pensando pelo perfil dos dois, o relacionamento era um pouco improvável. Se o relacionamento é improvável, o que a gente faz? Nós shippamos, é claro.

Mas, a partir daí, preciso ser sincera com vocês, achei a história arrastada, enrolada. O romance não desenrolava e um segredo de Lilah, que era crucial para o desenrolar da história de amor deles, demorou muito para ser revelado.

Fiquei esperando aquela emoção prometida na capa do livro, mas essa emoção demorou para vir. E, o veganismo, que muito me animou, ficou um pouco chato no decorrer dessa história.

Mesmo assim, eu recomendo esse livro. Apesar de demorar, quando chega, a emoção faz o livro valer a pena. No final da leitura, você percebe que há motivos (reais e tristes) para que o romance entre Lilah e Callum, fique um pouco enrolado.

Não posso deixar de falar também que, após terminar a leitura, você vai sentir necessidade de fazer algo para melhorar o mundo, mesmo que seja algo pequeno. E, você vai ficar com uma vontade louca de aproveitar a vida, valorizando sempre quem está ao seu lado.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário