CEM – O que aprendemos na vida | Heike Faller e Valerio Vidali

Cem – O que aprendemos na vida é uma celebração da essência da vida e seus momentos de aprendizado que muitas vezes passam percebidos por todos.

A obra é a novidade da Editora Intrínseca para o final do ano . Uma excelente opção de presente, que apresenta ensinamentos de uma jornada de vida centenária, a cada página, um ano de vida, do zero aos 100 anos.

Com o texto da jornalista alemã Heike Faller, e as belíssimas ilustrações do italiano Valerio Vidalli, Cem é um livro para apreciar com calma, se inspirar e motivar para seguir em frente.

Cem é uma leitura diferenciada

É um livro diferente, com pouquíssimo texto, mas as frases selecionadas são marcantes e em muitas delas geram aquela identificação imediata, em várias fases da vida. Apesar de seguir a cronologia de zero a cem, o livro é atemporal e pode ser lido sem seguir uma ordem exata.

O livro mostra como vamos assimilando o mundo ao nosso redor e literalmente se encaixando nele ano após ano. Tentando se adaptar, as vezes dá certo, outras não, mas o fato que continuamos vivendo cada dia, completando cada ano. Muitas coisas acontecem, algumas vão te marcar pra sempre, outras simplesmente fazem parte do rito a qual estamos sujeitos: nascer, crescer e morrer.

Nesse processo, aprendemos diversas coisas, contudo nem sempre conseguimos valorizá-las. Essa é uma das principais mensagens que o livro nos dá, valorizar cada fase da vida, tirando proveito de tudo o que nos é ofertado.

Cem – O que aprendemos na vida é um livro singelo, que traz nostalgia e desperta sensações e sentimentos. Eu ri, refletir, fui transportada para o passado, idealizei meu presente e vislumbrei um futuro com tudo o que já aprendi da vida até aqui (tenho 36 anos). Essa sensação é muito legal e rara de acontecer apenas com uma leitura.

A obra de fato tem algo a ensinar em meio a vida cada vez mais atribulada e com pouquíssimo tempo para leitura.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário