O voto feminino no Brasil: Livro apresenta alguns detalhes desta importante conquista

Certeza que você já viu o ebook  – O voto feminino no Brasil gratuito ou a baixo custo. Se isso acontecer novamente, não hesite em aproveitar a oportunidade de ler essa obra super importante e esclarecedora. 

Aprendemos na escola a versão mais do que resumida sobre o voto das mulheres no Brasil. Em uma das principais, atribui os créditos à Era Vargas e às muitas reformas promovidas pelo governo Getúlio. Entretanto, não foi com um passe de mágica que essa importante conquista feminina foi realizada. Uma grande jornada foi percorrida e muitos atores tiveram atuações mais veementes nesta luta. 

Foram muitas mulheres e homens que, por quase um século, deram voz à causa e insistiram, lutaram, até que, em 1934, as mulheres puderam votar sem restrições. Alguns nomes merecem destaque na história, como o do escritor José Alencar (sim, ele mesmo), da professora Nísia Floresta, Isabel de Sousa Mattos, Josefina Álvares de Azevedo, Leolinda de Figueiredo Daltro, Mariana de Noronha Horta, Maurício de Lacerda, Alfredo Ellis, Bertha Luz, entre outros.  

É um livro que tem uma importância histórica, ao traçar um panorama de fácil leitura e compreensão, desmistificando de maneira simples e objetiva, como foi a luta para que as mulheres pudessem ter o direito de votar. 

É imprescindível para quem gosta do tema, porém, não tem tempo para se debruçar em grandes volumes históricos, com linguagem rebuscada. Essa versão da escritora Teresa Cristina vai direto ao ponto, sem enrolação e muita objetividade.

Vale muito fazer a leitura!

Vem ler outras notícias do universo literário, filmes e séries. Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário