Imperfeitos: Um romance água com açucar da dupla Christina Lauren
Imperfeitos me conquistou pela tropicalidade da capa e pela certeza de que tudo o que a dupla Christina Lauren escreve é sinônimo de sucesso.
Sobre as autoras, gosto sempre de reforçar que são referência em literatura, com best-sellers mundiais. Tenho praticamente um acervo delas em casa, com direito a uma mini lista de personagens favoritos, especialmente os da série “Irresistíveis”.
Por este motivo, a expectativa é sempre alta quando a gente já tem um histórico de leitura do autor. Mas me decepcionei um pouquinho. Esperava um romance mais picante e recebi um romance água com açúcar fofinho, eu diria que até inocente para a idade dos personagens.
Imperfeitos realmente é a palavra que define o par romântico. Olive e Ethan. É um legítimo “enemy to love”, que se odeia por diversas situações inusitadas e não esclarecidas. Os dois têm ideias totalmente distorcidas um do outro, alimentando uma rivalidade que, no fundo, já sabemos no que vai dar, né.
Uma terrível coincidência vai unir os dois quando eles se livram de comer a comida do casamento dos irmãos e se veem “forçados” a assumir o lugar dos dois na lua de mel não reembolsável.
Imperfeitos é uma obra atualizada e antenada às vivências modernas, trazendo referências culturais, reprodução de conversas em apps de mensagens e estilo de vida, como ganhar sorteios pelas redes sociais. Foi assim que a Ami, a irmã gêmea (idêntica) de Olive (nossa protagonista) montou o esplendoroso casamento.
“Minha irmã rala muito para encontrar as melhores promoções e reposta todos os sorteios de Twitter, Instagram e Facebook.” (pág.12)
É uma leitura bem leve e descontraída, com personagens mais pé no chão e com problemas reais. Amy, por exemplo, começa a história desempregada. Olive e Ethan têm química e são ótimos juntos. Garantia de boas risadas e até sofrer um pouquinho com o drama que a Olive passa ao ser menosprezada pelas pessoas que ama.
Imperfeitos é uma boa leitura para entretenimento e passatempo, com final feliz e uma boa dose de vingança feminina.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!