Início > Coletivoz Sarau de Periferia prepara circuito em comemoração aos 15 anos

Coletivoz Sarau de Periferia prepara circuito em comemoração aos 15 anos

por Redação LiteralmenteUAI
3 minutos de leitura

Coletivoz Sarau de Periferia prepara circuito em comemoração aos 15 anos

Coletivoz Sarau de Periferia prepara circuito em comemoração aos 15 anos de história literária em Belo Horizonte. O projeto ocupará cinco regionais da capital mineira: Região Norte, Venda Nova, Região Leste, Centro Sul e Barreiro. 

O projeto “Histórias e memórias de poesia pra mesa de bar” foi pensado para celebrar encontros, reunir poetas e ouvintes, além de disseminar a escrita marginal por cinco regionais da capital mineira. 

Para comemorar seus 15 anos de (r)existência e difusão da literatura marginal, o coletivo promove a série “Histórias e memórias de poesia pra mesa de bar”. Um circuito de Saraus será realizado entre maio e setembro, sempre na 2ª quarta-feira de cada mês. 

A programação é gratuita.

O Centro Cultural Zilah Spósito, na Região Norte de BH, sediará o primeiro Sarau, no dia 10/05, às 18 horas. Além das apresentações dos integrantes do Coletivoz, o evento terá participações especiais dos artistas Nicolly e Saulin.

Mais informações estão disponíveis no perfil do coletivo no Instagram: @coletivoz.

Sobre o COLETIVOZ 

O ano era 2008 e o ponto de encontro escolhido foi no bar do Seu Zé Herculano, na periferia do Barreiro. Ali, um grupo de jovens artistas lapidou a ideia para construir uma referência cultural belorizontina: o Coletivoz Sarau de Periferia. Inspirado pela Cooperifa – Cooperativa dos Poetas das Periferias, de São Paulo, o Coletivoz realiza saraus semanais, primando pela palavra falada, lançamento de livros, exposições, mostras, CD’s e EP’s no intuito de fortalecer a produção cultural local.

Ao longo dos 15 anos de existência o Coletivoz realizou mais de 200 edições, disseminando arte e poesia através da palavra aberta, democrática, suprapartidária e política. Além disso, o coletivo potencializa e empodera o trabalho de autores e moradores da periferia, geralmente excluídos do processode produção literária no país.

 

Serviço:

Coletivoz Sarau de Periferia: Projeto “Histórias e memórias de poesia pra mesa de bar”

Data: 10 de maio de 2023

Endereço: Centro Cultural Zilah Spósito (Rua Carnaúba, 286, Bairro Jaqueline)

Horário: 18 horas

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais