Easy – Tammara Webber

Easy é um New Adult com vários dramas e um romance gostoso de acompanhar 

Às vezes um término inesperado nos tira o chão, seja ele o fim de um relacionamento, demissão no trabalho, ou qualquer outra situação que estamos confortáveis e de repente acaba, e pronto! O nosso mundo se parte e parece que nada mais tem solução.

O que a autora Tammara Webber nos ensina em Easy é que muitas vezes, o que acreditamos ser o fim, na verdade pode ser o início da melhor fase da nossa vida. E foi isso que aconteceu com Jacqueline, personagem principal da sua obra.

Após abrir mão de alguns de seus sonhos e seguir seu namorado para a faculdade que ele queria fazer, Jaqueline foi surpreendida com um pedido de dar um tempo no relacionamento. 

“Eu dizia pra mim mesmo: Isso não pode está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair transando com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.” (Pág. 18)

Primeiro veio o período de choque, depois ela finalmente enxerga a situação em que se encontra: seu ex-namorado era presidente de fraternidade e popular na faculdade, enquanto os dois namoravam, ela também era considerada uma pessoa “popular”, porém, assim que o término se espalha pelos corredores da universidade, ela começa a ser ignorada pelas pessoas que antes faziam questão de falar com ela.

Para piorar sua situação, Jacqueline ainda tinha aula de economia na mesma sala que seu ex, e para evitar um clima, faltou durante um tempo nas aulas o que acabou prejudicando seu aproveitamento escolar, sendo necessário fazer aulas de reforço com um monitor misterioso chamado Lucas Landon, que vem com uma história bem pesada do seu passado e é aí que toda a reviravolta começa.

Lucas é daqueles garotos que sofreu alguma tragédia pessoal na infância e ficou um pouco revoltado, mas em algum momento isso mudou e ele passou a ser o rebelde responsável.

O que achei mais incrível no personagem é que apesar de ter uma aparência meio bad boy, Lucas se mostra com o coração enorme, e o mais importante, um homem que respeita e valoriza as mulheres. E mais importante ainda, um homem que quando uma mulher diz NÃO, ele entende que NÃO É NÃO e ponto. Além de tudo isso ele é forte e protetor, ou seja, impossível não se apaixonar.

Quem é Lucas e o que seu passado esconde, são algumas das respostas Jacqueline precisará buscar para enfim ser feliz de verdade no amor. 

Apesar das cenas mais quentes não serem narradas com aqueles detalhes de que gostamos, podemos considerar essa obra um gênero ‘New Adult’, principalmente pelas temáticas que são levantadas no pano de fundo do romance como estupros em universidades, abordando com muita sensibilidade os sentimentos da vítima diante da violência e exposição, e de como em boa parte das vezes os agressores, são amigos ou pessoas que estão acima de qualquer suspeita, reforçando assim ainda mais a vulnerabilidade da mulher.

Publicado no Brasil pela Editora Verus, Easy é um Best-seller do New York Times,  e apesar de não ter continuação, a autora escreveu um prequel do livro, intitulado de Breakable, em que Lucas apresenta o seu ponto de vista da história.

Easy é um livro apaixonante, com uma narrativa simples e precisa, que te instiga em cada clímax, prendendo o leitor da primeira à última página, deixando aquele gostinho de quero mais. 

Leia todas as nossas resenhas aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário