Divulgação

Clube de assinatura Africanidades, especializado em livros de mulheres negras, é lançado no Brasil

A bibliotecária e empresária Ketty Valencio, responsável por criar a primeira livraria especializada em literatura feita por mulheres negras no Brasil, acaba de lançar o Clube de Assinatura Africanidades, também especializado em literatura escrita por mulheres negras.

O clube Africanidades será trimestral e os assinantes receberão o primeiro kit a partir de novembro. Serão oito produtos, contendo um kit temário surpresa, com o livro escolhido pela curadora especial, marcador de páginas e outros produtos de marcas e grifes de afro-empreendedores, principalmente de empresas compostas por mulheres negras.

A temática escolhida para a primeira edição é Resistência Negra e a curadora é a escritora Jarid Arraes. As outras curadoras são a poeta Ryane Leão, a jornalista Bianca Santana e a escritora e jornalista Esmeralda Ribeiro. O livro escolhido será sempre uma surpresa para os assinantes.

 “Nosso clube tem a intenção de ser uma ferramenta de estímulo a leitura por meio do protagonismo de pessoas negras e principalmente da valorização das narrativas realizadas pelas mulheres negras. Somos uma vanguarda cultural e queremos presentear nossos leitores com o que há de melhor e mais exclusivo na literatura, bem como no setor de afro-empreendedorismo. Trazemos a literatura protagonizada somente por mulheres, desde sua concepção até mesmo o design, a programação, a curadoria, a autoria e a gestão”, conta Ketty Valencio.

Clique aqui para conhecer o Clube de Assinatura Africanidades.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário