Publicações independentes é destaque da Feira Canastra

Feira Canastra receberá artistas, editoras, quadrinistas, designers e fanzineiros da cena independente de todo o país nos dias 12 e 13 de outubro, no Centoequatro, que fica na Praça da Estação.

A entrada é gratuita. A programação será realizada todos os dias de 11h às 19h.

Serão 64 feirantes que produzem conteúdo de literatura, quadrinhos e artes gráficas em formato de publicação, sempre de forma independente. A ideia é inserir a feira no calendário nacional de eventos.

Participarão ainda 30 editoras, artistas ou coletivos de Minas e outros 35 de outras localidades, incluindo uma editora francesa e outra uruguaia. A lista completa pode ser conferida aqui 

Mesas:

Além da feira, serão realizadas duas mesas de debate com editoras convidadas, que apresentarão o seu trabalho e sua experiência para o público de BH no domingo, dia 13.

São elas: a editora Lote 42, com a mesa “Experiências e perrengues de uma editora sem cartilha”, apresentada pelo jornalista paulistano João Varella, fundador da editora e das livrarias Sala TatuíBanca Tatuí , cujas iniciativas renderam prêmios como Milton Santos, HOW Design Awards, Lusos, Jovens Talentos da Indústria do Livro, entre outros.

A segunda mesa será apresentada pela também paulistana Silvia Nastari, designer e diretora de arte da editora e tipografia Quelônio . Com o título “O livro em tipografia: experimentações na editora Quelônio“, Silvia deverá contar como surgiu a ideia de ter uma tipografia na editora, dos processos dos livros, das dificuldades e das experimentações.

A terceira mesa será com o designer gráfico belo-horizontino Ricardo Portilho, que irá apresentar um pouco da história da editora e oficina gráfica Entrecampo e também sobre o cenário das publicações em risografia no Brasil e no mundo.

Data: 12 e 13 de outubro

Horário: 11h às 19h

Local: Praça Rui Barbosa, 104, Centro

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário