A mansão da colina – Marcello Fierro

Certas histórias precisam ser contadas… Para só depois poderem ser esquecidas!”

Você gosta de uma história sobrenatural cheia daqueles elementos que nos deixam assim, como eu vou dizer, meio preocupados? Se a resposta for sim, essa resenha é para você! Caso seja não, quem sabe essa não é a oportunidade de sanar os seus medos e embarcar em uma história que contém muito mais que elementos sobrenaturais, mas também fala de amizade e as formas mais puras de amar e ser leal.

Confira o Booktrailler: 

O livro A mansão da Colina, é um romance sobrenatural cuja narrativa busca evidenciar a importância do amor sobre todas as coisas e como certos laços não se perdem sob nenhuma circunstância.

A trama tem início em 1730, na Bulgária, onde conhecemos os garotinhos Nikolaus de cinco anos e Demétrius de 13. Sempre juntos eles moram na mansão da colina e adoram sair a noite para brincar e se divertir. Nik é um garotinho bem triste e cheio de medos, apesar de não entender bem o motivo. Demétrius, mesmo também sendo ainda criança, faz de tudo para alegrar o garotinho e protegê-lo de tudo.

A história começa mesmo quando os três irmãos Beaudouin, Audrey, Aymé e Abelle, que são órfãos e vivem com a sua babá, vão para a mansão, que pertence à família de seus antepassados, para passar alguns dias. Os três começam, aos poucos, a perceber sinais que algo habita as paredes da mansão. Por vezes, os sinais são bem claros, como risadas e barulhos estranhos e inexplicáveis. Com isso, eles decidem investigar o que está por detrás daquelas paredes, qual a verdadeira história daquela mansão e das pessoas que por ali já passaram.

É muito instigante ir pegando os sinais que a história dá, e ver lentamente, a verdade que ali está incrustada. Isso vai nos incitado até o final da narrativa. Sobre esses segredos você vai ter que descobrir sozinho. Vê lá se eu vou dar spoiler rs

Publicado pela nossa parceira, a editora  Scortecci, o livro A mansão da Colina, é do escritor brasileiro Marcello Fierro. Este foi o meu primeiro contato com a escrita dele e fiquei surpresa. A leitura flui muito bem, sua escrita é simples e fácil, sem aquela arrogância de alguns autores que tentam rebuscar propositalmente o texto para parecer mais complexo do que realmente é. O texto é instigante, e está sempre nos chamando a continuar lendo. Gostei de como ele descreve os fatos.

O livro foi gostoso e rápido de ler, até porque ele não é grande, e super vale a pena para você que gosta de um romance sobrenatural cheio de amor, amizade e, claro, muitos segredos.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário