O Adulto

Gillian Flynn é a autora do best-seller, “Garota Exemplar ” e em todos os seus romances têm um ‘mulherão da porra’. O livro que eu vos trago hoje é o mais recente dela aqui no Brasil, e, sem dúvida, o que mais foge ao estilo que ela tem costume, e isso, em vários aspectos. O livro se resume a um único conto, curtíssimo, que você vai ler em uma hora. A história é uma deliciosa homenagem ao gênero de terror.

A protagonista, dessa vez sem nome, tem que se virar na vida, já que não tem família e nem emprego. Ela, que é esperta em níveis estratosféricos, vive de dar golpes em senhoras, se passando por vidente paranormal. Com uma capacidade incrível de analisar as pessoas, ela se dá muito bem falando exatamente o que as velhas querem ouvir e, por isso, acaba fazendo muito sucesso. Ela vê no desespero de uma das mulheres, que a procura por achar que sua casa está assombrada, a chance de ganhar muito dinheiro. Contudo, à medida que começa a embarcar nos problemas da senhora, ela percebe que, desta vez, alguma coisa muito estranha está mesmo acontecendo. Será que ela vai descobrir o que é, antes que seja muito tarde?

À medida que o texto vai avançando é impossível não começar a se perguntar o que está acontecendo e questionar atitudes dos personagens secundários. Em um dado momento, tudo que todo mundo faz vai te parecer estranho, ou seja, você vais estar completamente enredado.  

A narrativa é rápida, eficiente e você vai estar envolvido com a protagonista logo na primeira página. Sério! Por mais que ela seja muito mau caráter, ela é muito bem humorada e carismática. Cada página vai te incitar a criar uma teoria para os fatos e o final, meu amigo, vai te deixar se perguntando: O que foi que eu perdi?

Eu amo a Gillian Flynn e à medida que forem pintando resenhas dela aqui vocês perceberão. Conta pra gente aqui nos comentários se você já leu esse livro e o que achou. 

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário