O Maravilhoso Bistrô Francês – Nina George

“O Maravilhoso Bistrô Francês” foi escrito por Nina George e publicado pela Editora Record. Li o livro “A livraria Mágica de Paris”, dessa mesma autora (inclusive, temos uma resenha dele aqui), fiquei apaixonada pela sua escrita e considero uma das minhas melhores leituras de 2017. Quando vi que a editora também iria lançar “O Maravilhoso Bistrô Francês”, fiquei muito feliz e não pensei duas vezes em incluí-lo na minha lista de desejados.

O livro conta a história de Marianne, uma mulher de 60 anos, casada há muitos anos com um homem chamado Lothar. Sua vida é infeliz, ela vive em um relacionamento abusivo e com o tempo, foi adquirindo um amontoado de decepções e de chances perdidas. Durante uma viagem até Paris, Marianne não suporta mais sua vida e resolve se jogar no rio Sena. Ela é socorrida e encaminhada para o hospital. Lá, ela encontra um azulejo pintado com uma linda paisagem, de uma cidade da Bretanha. Marianne fica encantada com a pintura, foge do hospital e resolve se aventurar para conhecer o lugar. A partir desse momento, ela sai em busca do seu caminho, conhece novas pessoas e tenta se redescobrir.

A escrita de Nina George é muito poética e a autora possui uma maneira muito sensível e muito particular de narrar situações e sentimentos. Após ler o livro, fiquei com uma vontade imensa de conhecer a Bretanha e com uma curiosidade fora do comum de conhecer e aprender mais sobre o modo místico que as pessoas daquela região vivem. A história é muito bonita, torci para que Marianne desse a volta por cima, conseguisse se livrar daquele marido e alcançar o aprendizado necessário para continuar sua vida.

Com Marianne e os demais personagens da trama, aprendemos que nunca é tarde para mudar a sua vida e suas escolhas. Aliás, para mim, esse é um dos pontos altos do livro. Uma grande parte dos personagens da história, estão na casa dos 60 anos, percebemos com isso que, depois dos 60 anos ,você também vive o auge da vida e da paixão de viver. Não há idade para descobrir um novo amor, descobrir sua sexualidade, mudar sua vida totalmente, voltar para o ex ou recuperar um amor do passado. E, na busca pela morte, você também pode encontrar a vida.

A edição é linda! No final do livro, você encontra várias dicas sobre a Bretanha e algumas informações sobre os costumes e crenças da região. Fiquei muito satisfeita com isso, não precisei procurar nada no Google, o livro já me respondeu tudo.

Acompanhar os passos de Marianne na busca pelo seu caminho, me trouxe muitas lições. Portanto, recomendo essa leitura. Se você, gosta de uma escrita poética, com frases lindas e belas lições de vida, vai amar esse livro.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários. Confira!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário