Início > Henrique – Uma história de regeneração

Henrique – Uma história de regeneração

por Josi Gonçalves
2 minutos de leitura

O nosso crush de hoje nem sempre foi crush. Ele tem um passado meio turbulento e já tomou atitudes que não são, nem de longe, legais. Estamos falando do Henrique de Andrade, do livro “A história de Malikah”, sequência de “Amor nos tempos do ouro”, de Marina Carvalho, nossa escritora do mês (colocar link).

Neste livro conhecemos mais a fundo a história de Malikah, ex-escrava da fazenda de Euclides de Andrade, pavoroso senhor de escravos. Malika agora vive tranquila na fazenda de Cécile e Fernão (fofos), cuidando de seu filho e lutando contra o amor que sente por Henrique, filho de Euclides, que agora também mora na casa de Fernão, depois de romper os laços com o pai.

É neste segundo livro que vamos conhecer Henrique mais profundamente e ver como ele se transformou em um homem maravilhoso. Depois de perceber como seus atos foram tão prejudiciais na vida de tantas pessoas, mas principalmente da mulher que ama, Malikah, Henrique começa a se tornar uma nova pessoa, e por isso é tão incrível. Por que  ao longo do livro vamos vendo como ele precisava apenas de um ‘sacode’ da vida para deixar vir a tona o homem gentil, honrando e apaixonado que sempre esteve dentro dele. Aos poucos vamos vendo como ele é fofo, carinhoso, apaixonado cada dia mais pelo filho e por Malikah, e, claro, disposto a formar uma família com eles. Além de tudo, Henrique ainda é um lindo homem, com seu par de olhos azuis contrastantes com sua pele queimada de sol. Perfeito!

Henrique é nosso crush de hoje por mostrar que o perdão e uma segunda chance podem ser tudo que uma pessoa precisa para mostrar o quão maravilhosa ela pode ser!

Quem nunca teve um crush literário. Listamos vários deles na sessão “Meu crush literário”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais