Amigos para a vida | Andrew Norriss

Amigos para a vida é um dos livros mais singelos e, ao mesmo tempo, profundos que já li.

E toda a delicadeza já começa pela capa. Nos desenhos, um menino e uma menina se unem pelas mãos. Ela flutua docemente sobre ele, que precisa se esticar para alcançá-la. O menino da capa é Francis e a menina é o fantasma de Jéssica.

As letras do título se unem como em pontos de uma costura, das antigas, feita à máquina. O alto relevo simula de fato as linhas desta costura com seus arremates.

Abaixo do título costurado, botões coloridos pregados e um simulando uma possível ruptura, completa o belíssimo design da capa. 

Parabéns especial ao Raul Fernandes, responsável pela capa e ilustrações. Reparem que até a logo da Editora Valentina caiu super bem!

Toda essa analogia com costura ocorre na capa porque o personagem principal, Francis, tem uma máquina de costura onde faz roupinhas para bonecas. Esse hobby é motivo de bullying na escola, o que deixa Francis deprimido e isolado.

Francis é o primeiro a ver o fantasma de Jéssica e não pensa duas vezes em aceitá-la como sua verdadeira amiga.

Amigos para a vida conta a história de amizade entre Jéssica, um fantasma legal, perdido no mundo dos vivos, e três adolescentes massacrados e profundamente marcados pelo bullying.

Juntos, Jéssica, Francis, Andi e Roland, construirão uma história de companheirismo e amizade verdadeira. Contudo, dois mistérios rondam o grupo: Como Jéssica morreu? E por que somente eles conseguem vê-la.

Amigos para a vida é um livro que você pode comprar pela capa, porque ela é realmente linda, porém é uma história muita singela, onde o autor, Andrew Norriss, tratou temas fortes como morte, suicídio e depressão, com muita delicadeza e responsabilidade, que me tocaram profundamente. 

Leia a resenha completa clicando aqui. 

Conheça outras capas que amamos!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário