A Cinco Passos de Você | Mikki Daughtry, Rachael Lippincott e Tobias Iaconis

Eu nunca fui muito fã dos livros que trazem na capa o poster do filme baseado na obra, e com A Cinco Passos de Você não foi diferente.

A edição que chegou ao Brasil neste ano, pela editora Globo Alt, traz uma capa extra divulgando o longa com uma cena do filme na capa. Mas para a minha surpresa, esta capa é um “jaquet” que envolve o livro revelando a capa original.

E é fantástica!!!!

O drama A Cinco Passos de Você conta a história de Stella e Will, dois adolescentes que se apaixonam durante o tratamento em um hospital. O grande problema é que os dois são portadores de fibrose cística (FC). E a principal regra de quem possui a doença é se manter, no mínimo, a dois metros de distância um do outro.

A capa traz um material muito macio e cores que realmente chamam a atenção. No primeiro instante, reparei nas flores e galhos de árvores, que também poderiam ser raízes, e dois jovens se acenando, separados pelo título, algo os separava. 

Obviamente admirei a capa sem enxergar o contexto da ilustração em si. A surpresa só surgiu ao longo da leitura.

A capa é um desenho que Abby, irmã da Stella, fez para ela. Sempre quando a jovem precisava ser internada no hospital, Abby a presenteava com algum desenho.

Esse, em particular, foi o último que Stella ganhou e não são apenas flores e galhos. Representam dois pulmões saudáveis. A ilustração, inclusive, faz parte do filme. Está pendurada no quarto hospitalar da Stella.

A Cinco Passos de Você traz, além de uma história emocionante, uma capa cheia de significado.

Leia a resenha completa aqui.
Conheça outras capas que amamos!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário