A fotógrafa Lela Beltrão lança o livro Nascer

Nascer é o segundo livro da fotógrafa Lela Beltrão e está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Trazendo 200 imagens impactantes de mais de 50 partos humanizados, Nascer tem lançamento previsto para setembro, pela editora Timo, durante o Siaparto (Simpósio Internacional de Atendimento ao Parto).

“Minha intenção é que as fotos sejam agentes de informação e de transformação. Acredito que é preciso desmistificar o parto humanizado, para mostrar a importância da atenção e do cuidado com a mãe e com o filho”, destaca Lela.

A objetivo do livro é mostrar a importância da mulher como protagonista no parto, seja ele cesariana, natural com anestesia, sem anestesia, domiciliares ou hospitalar. Em comum, todos foram acompanhados por equipes de parto humanizado, onde a mulher é a protagonista do seu processo e, portanto, respeitada.

A publicação também tem uma função social, que amplia e despolariza o pensar sobre o nascer. Além das imagens 200 imagens, o livro Nascer apresenta ainda reflexões de experientes profissionais que trabalham, apoiam e ajudam a amplificar o discurso de que a mulher deve ser protagonista do seu trabalho de parto.

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário