Esse vilão maléfico é um pouco diferente. Ele não é nem mesmo humano. Você deve ter pensado, “então é um alien ou um espírito do mal”. Mas eu te respondo que não, ele é um porco. Ou melhor, mais de um e vem de um clássico, a Revolução dos Bichos, do aclamado George Orwell.

Na história, os animais da Granja do Solar já estão bem cansados das tiranias dos humanos da fazenda, que os exploram sem dar nada em troca. Sendo assim, eles decidem se rebelar e tomar as rédeas das próprias vidas expulsando os donos da fazenda e sua família. Logo, os porcos, liderados pelos mais espertos “Bola-de-neve” e “Napoleão” decidem que quem deve liderar agora são eles, tendo em vista que são os animais mais inteligentes e habilidosos do lugar. E é deste ponto em diante que a história fica cada vez mais interessante. Os animais começam a perceber que as coisas não vão ficar melhores que antes. Muito pelo contrário.Os porcos são malvados, calculistas, frios, exploradores, mentirosos, e usam da sua esperteza, lábia e poder para ludibriar os mais inocentes  e desinformados ( isso te parece familiar?).

Um livro atemporal que proporciona uma reflexão incrível sobre o poder, a corrupção, a tirania e, claro, a ideia do que é ser livre.

Se você já leu, me conta aqui nos comentários o que você achou. Se não leu, leia!!!!

Vilões aterrorizam e assombram qualquer história, mas sem eles será que teria a mesma graça? Confira aqui outros vilões literários

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário