Vamos falar sobre cinema?

Qual foi o último filme que você assistiu, ou quando foi a última vez que foi ao cinema? As respostas são muitas, mas sabemos que quando essa pergunta for feita a uma mãe vamos ter duas respostas em maior quantidade. Se o filho ainda for pequenino ela provavelmente deve ter ido quando estava grávida ou ainda antes (algumas conseguem ir quando eles são bebês, porque dormem o filme todo, mas não são a maioria rs), se o filho já for um pouco maior, ela vai dizer que foi recentemente, mas vai completar dizendo que assistiram a algum desenho ou filme indicado para criança. Concordam?

Essa é uma realidade da vida de mãe! Depois que temos filhos, eles se tornam nossas prioridades, e a correria do dia a dia é tanta que os momentos de descanso são focados em atividades com eles. Isso é ruim, ou faz com que a mãe perca seus momentos de lazer? NÃO, isso é uma escolha! Hoje em dia existem sessões de cinema exclusivas para mães com os seus filhos bebês. Eu nunca tive a experiência de participar, mas parece ser muito bom, quem gosta vale participar!

Depois de quase 3 anos sem assistir a um filme no cinema, essa semana fui ver “Fala sério, Mãe!”. Em meio a tantos momentos maravilhosos da vida de uma mãe, que são abordados no filme, a ida ao cinema é um deles e ver a reação das mães que estavam presentes foi muito divertido. As risadas e expressões comprovavam que realmente que elas nem sempre conseguiram ser tão frequentes como eram antes de ser mães.

Aqui em casa eu fiz a tentativa de levar a Maria quando ela tinha 1 aninho, juntamos a família toda (vovó, titias, priminhos) e fomos em mutirão assistir a “Bela e a Fera”. Muita empolgação, muita pipoca e a Maria parecia super à vontade, logo pensei: vai dar certo, ela vai se encantar com as cores, e depois deve acabar dormindo. Mas, veio o início do filme, e o que aconteceu? Ela se assustou com o escuro de quando a tela apagou para iniciar o filme e quando veio o primeiro barulho ela abriu a boca a chorar, e nada conseguia acalmá-la. Sai da sala distrai ela e fiz mais uma tentativa de voltar, totalmente sem sucesso! Deixamos todo mundo lá e voltamos para casa!

Agora, que ela já tem quase dois aninhos, foi ao cinema com a vovó, a titia e as priminhas, e acreditem ela ficou boazinha o filme todo. Por isso me empolguei e fui assistir o Fala sério, Mãe!” essa semana. Minha mãe até se ofereceu para ficar com ela, mas eu já tinha passado o dia todo trabalhando e sabia que a Maria queria aproveitar a mamãe e o papai, por isso, fomos os três. Ela ficou fixada na tela e ria quando todo mundo começava a rir… parecia que estava entendendo tudo! A experiência foi maravilhosa!

Conta aí pra gente, como foi a primeira experiência com seu filho no cinema, ou a primeira experiência de ir sozinha depois de ter tido filho?

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário