Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro: e outros textos igualmente imbecis – Douglas Domingues

Este livro é um entretenimento garantido para quem tem bom humor e disposição para apreciar novas “nem tanto” propostas literárias. 

Diariamente, recebemos aqui no Literalmente e, também no CulturalizaBH diversas dicas de leitura e propostas de parceria para divulgação de livros. Fazemos o impossível (na maioria das vezes), para tentar atender a todos, porque sabemos da importância desta visibilidade, principalmente para escritores independentes.

Quando o autor Douglas Domingues entrou em contato, enviando seu livro e explicando a proposta do gênero literário “bizarro fiction”, que infelizmente ainda tem pouca adesão entre os leitores brasileiros, fiquei curiosíssima para conhecer e saber o que a tal Fuinha sobrenatural teria para oferecer. Mas infelizmente demorei muito pra ler, porque tenho limitações com ebooks, mas enfim esse dia chegou. 

Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro: e outros textos igualmente imbecis,  traz textos curtos, bem delineados, com personagens singulares e histórias bem incomuns, espirituosas, apesar de que bem prováveis em nossas mentes, sonhos inexplicáveis e papos entre amigos em um bar, por exemplo. De fato imbecis, porém, essa tal imbecilidade também pode nos surpreender.

O que eu, que não sou família nem amiga do autor, achei do livro? Um alívio cômico, um antígeno para a cruel realidade do brasileiro de 2021. Tenho mal gosto? Talvez, mas a leitura me fez esquecer, mesmo que por pouco tempo,os infinitos problemas me/nos assombram nesse Brasil 2021. E, para mim, isso já basta para eu gostar da leitura, querer experimentar mais dessas histórias muito loucas, admirar a escrita e a decisão do autor de transportá-las de sua mente e levá-las até nós. 

Parabenizo o autor pela coragem de inovar, de trazer para nós alternativas e experiências de leituras únicas. E sim! Para uma leitora de romances e dramas, fui fisgada pela capa e pelo título e me surpreendi com as histórias, dei boas risadas e soltei muitas interjeições “quê que tá acontecendo aqui”?

Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro: e outros textos igualmente imbecis é um ebook curtinho, pouco mais de 40 páginas. Vale acompanhar na Amazon porque a história sempre aparece naquelas listas gratuitas. 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário