Três filmes da Netflix, baseados em obras de Stephen King 

 

O final de semana chegou e como nós estamos? Com vontade de ficar em casa vendo filminho e comendo pipoca, claro! Tá bom, reconheço que não é todo mundo, mas pra quem curte este programinha, hoje o TerrivelMente está especial. Venho recomendar três filmes baseados em histórias do Stephen King, e o melhor, que estão na Netflix. A plataforma já contou com mais filmes baseados na obra dele, contudo, hoje restam poucas obras. Ao longo das colunas vocês vão ver o King aparecer por aqui ainda muitas vezes, eu sou muito fã da capacidade do autor de criar histórias inovadoras, mesmo depois de tanto tempo e uma obra tão extensa. Mas vamos logo ao que interessa, as recomendações. 

 

1ª Jogo Perigoso (2017)

‘Jogo perigoso’ é daqueles filmes cuja premissa é absolutamente simples. Um casal vai para uma casa na praia, bem isolada, para ficarem a sós e realizar alguns fetiches do marido. Algemada na cama, a esposa se vê envolta num pesadelo, quando o marido tem um ataque cardíaco e morre, a deixando naquela situação desesperadora.  É a partir dessa ideia que tem início todo drama da personagem. Presa a cama, sem possibilidade nenhuma de  se soltar nem conseguir alcançar um telefone, ela percebe que tem poucas chances de sobreviver. Além disso, ainda se vê às voltas com um cão faminto que invade a casa. Achou que para por aí? Enganou-se! Ela começa a ser assombrada pelos seus próprios fantasmas do passado e por uma criatura, a qual não se sabe ser real ou fruto da sua imaginação desesperada. ‘Jogo Perigoso’ é um filme curto, cheio de tensão e camadas. Uma história que vai te prender até o fim, tentando descobrir o desfecho. E ele vai te surpreender!

Trailer: 

 

2ª Cemitério Maldito (1989)

Cemitério Maldito é um destes filmes que tenho que confessar que não envelheceram bem. Mas vale super a pena dar uma chance e conhecer uma história criativa e, para muitos, apavorante. A família do Dr. Louis Creed se muda para uma linda casa de campo, em um lugar mais afastado, mas com o enorme problema de uma estrada muito movimentada  e cheia de caminhões ficar próxima da residência. Pouco tempo depois, a família descobre em suas terras um cemitério de animais e mais atrás, outro cemitério, ainda mais pavoroso. Ambos escondem um terrível segredo que aos poucos torna a vida da família um verdadeiro inferno. Este é um ‘clássico’ do gênero de terror que rende bons momentos de medo e agonia.

 

3º 1922 (2017)

Já falei sobre este filme aqui. Ele é baseado no conto homônimo que faz parte do livro ‘Escuridão Total Sem Estrelas’. É a história do fazendeiro Wilfred James, que se vê dentro de uma guerra interna quando sua esposa recebe como herança do pai 100 acres de terra e resolve vender para uma empresa criadora de porcos e se mudar pra cidade. Wilf não quer nem sonhar com a possibilidade de viver ao lado de uma empresa desse tipo e muito menos de se mudar para a cidade. Ele então começa a traçar um plano pra se livrar do seu dilema. Porém, este plano será o precursor de um verdadeiro pesadelo envolto em medo e muita culpa.

Trailer:

 

E aí, gostou das dicas desta semana? Me conta nos comentários qual desses você já viu!  

Veja outros textos da coluna terrivelmente aqui.

Abraços e até sexta que vem!

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista. Envie um e-mail para josiane@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário