Casa Gucci: Casos de família versão italiana

Após o estrondoso sucesso de Nasce Uma Estrela, expectativas foram criadas para o lançamento de Casa Gucci, que estreia hoje nos cinemas de todo país, estrelado por Lady Gaga e elenco de peso. 

O longa retrata um dos maiores assassinatos da indústria da moda, o de Maurizio Gucci (Adam Driver) a mando de sua esposa Patrizia Reggiani (Lady Gaga). O filme é baseado no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte”, de Sara Gay Forden (Seoman, 2008).

O enredo nada mais é que um grande Casos de Família, mas numa versão italiana. Com 2h37 de filme, Casa Gucci abusa nos detalhes do conturbado relacionamento da família Gucci e na cobiça por poder de Patrizia.

O início do filme te deixa empolgado para saber mais sobre a trama, mas Ridley Scott perde um pouco o foco no decorrer da história, entrando em assuntos burocráticos sobre a empresa que não mereciam tanto enfoque, fazendo com que o ritmo do filme se torne lento. Mas, nos minutos finais, o renomado diretor conseguiu recuperar a sintonia, finalizando a narrativa com um desfecho digno.

Divulgação
A ambientação do filme é muito boa e te faz viajar pelos belíssimos cenários da Itália, com locações luxuosas para representar o estilo de vida da família Gucci.

Os cenários, juntamente com a caracterização (que está formidável), te proporcionam uma boa noção de tempo e do passar dos anos. Um grande destaque de caracterização vai para Jared Leto, que interpreta Paolo Gucci e está irreconhecível; seu personagem faz o papel de alívio cômico do filme, mas, na verdade, é mais triste do que parece.

A estrela da vez, claro, é Lady Gaga, que mais uma vez se mostrou uma grande atriz. Ela, que tem descendência italiana, incorporou muito bem um forte sotaque e trouxe para si a extravagância de Patrizia. Ao longo da trama, consegue te fazer entender a personagem e o que a motivou a planejar o crime.

Divulgação

Vale a pena ver o filme e conhecer os detalhes dessa história que chocou o mundo. Os comentários, antes da estreia, apostavam que esse filme seria uma grande promessa para as premiações do ano que vem, mas, para ser honesto, tenho minhas dúvidas, em função do desenrolar do enredo. Porém, vamos aguardar!

Aqui vão 5 curiosidades:

1- Lady Gaga usou 15 perucas para retratar os diferentes momentos da vida de Patrizia;

2- Atualmente nenhum membro da família Gucci faz parte da marca;

3- Ipanema é citada numa rápida cena no filme;

4- Lady Gaga diz que falou com sotaque por quase um ano durante as filmagens;

5- Jared Leto levava cerca de 6 horas para completar sua caracterização.

Vem ler outras notícias do universo literário, filmes e séries. Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário