Sex Education 

Por: Isabel Félix 

Sex Education: Muito mais que uma comédia adolescente, Sex Education aborda temas importantes com leveza e seriedade

Confira o trailer: 

Otis (Asa Butterefild) é um adolescente tímido de 16 anos que precisa lidar com sua mãe Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual bem liberal, porém a parte positiva de ter uma guru do sexo como mãe é descoberta quando Otis começa a ajudar seus colegas de escola com assuntos sexuais.

Foto: Asa Butterfield e Gillian Anderson

Apesar de ser virgem, ele parece conseguir entender que sexo é muito mais do que o ato em si e sim como as pessoas se relacionam umas com as outras e, principalmente, com elas mesmas.

A série traz assuntos importantes como homofobia, machismo, gravidez na adolescência e desconstrói completamente o tabu em torno do sexo. O tema é abordado de maneira muito interessante, sem dar protagonismo a relações heterossexuais e mostrando como a família pode interferir- para o bem ou para o mal- na vida sexual dos adolescentes.

Divulgação/Netflix

Sex Education cumpre seu papel, faz rir, usa com consciência os clichês de série adolescente, não poupa nas imagens e faz o telespectador pensar na importância de tratar da sexualidade em todas as suas formas e complexidades.

A primeira temporada está disponível na Netflix, mas ainda não temos a confirmação de uma continuação.  

O texto é uma gentil colaboração da jornalista Isabel Félix. Agradecemos imensamente a sua confiança. Sigam a Isabel no Instagram @oficinageekreal

Confira aqui outras colaborações 😍 

A essência e aparência da vida: Rúbia Costa

Meu mundo invertido: Felipe Andrade

Dependência amorosa: Samuel Reis

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário