I Seminário Literatura Infantojuvenil e Direitos Humanos

No dia 28 de setembro, a partir de 8h, a Escola Municipal Maria de Rezende Costa promove o Primeiro Seminário Literatura Infantojuvenil e Direitos Humanos: Rodas de Leitura por uma educação em D.H.

O evento tem como objetivo estabelecer um debate sobre a importância da educação em Direitos Humanos utilizando a literatura como fio condutor para reflexão e conhecimento dos direitos e deveres da criança e adolescente. A entrada é gratuita.

O seminário é organizado pelo coordenador e idealizador do Projeto Rodas de Leitura: Literatura e Direitos Humanos e pela Escola Municipal Maria de Rezende Costa, que atende crianças entre 9 e 11 anos da Escola Integrada, e conta com a colaboração de toda equipe da escola, Clube da Leitura e com as crianças envolvidas no projeto.

A expectativa é de que o evento contribua para o debate junto a comunidade em geral, crianças e profissionais da escola no que diz respeito ao ECA, Direitos Humanos e a proteção integral das crianças e adolescentes utilizando como guia a literatura infantojuvenil.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Data: 28 de setembro de 2019 (sábado)

Horário: de 8h às 11h30

Local: Escola Municipal Maria de Rezende Costa (avenida Abílio Machado, 1009, Alípio de Melo – BH)

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário