Festival Literário Internacional de BH

O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, o FLI-BH, será realizado entre os dias 25 a 29 de setembro. Toda a programação é gratuita.

Com o tema “Do Livro à Voz: Narrativas Vivas”, a organização promete 5 dias de programação gratuita e diversificada, se encaixando em todos os gostos do público mineiro.

Entre palestras, rodas de conversa, oficinas, saraus, contação de histórias, lançamento, exposições, espaço literário, feira de livros, sessões de autógrafos com escritores e escritoras independentes, mostra de cinema e literatura, biblioteca e intervenções urbanas, somando mais de 50 atrações dentro da programação. Inclusive com atrações internacionais.

Clique aqui para conferir a programação completa 

Homenagens:

O FLI-BH homenageia o poeta Adão Ventura (1939-2004), mineiro nascido em Santo Antônio do Itambé, e autor do clássico “A cor da pele” –  importante conjunto de poemas sobre o tema da negritude e do racismo. 

Haverá ainda a menção honrosa concedida a dois renomados escritores, Leda Maria Martins e Ailton Krenak.

Os espaços:

Neste ano, as atividades concentram-se em três locais: Parque Municipal Américo Renné Giannetti; Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação, s/n, Centro) e a Mostra de Cinema, no MIS Cine Santa Tereza.

Data: De 25 a 29 de setembro

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1377, Centro)

De 26 a 29 de setembro

  • Oficinas

Local: Parque Municipal e Centro de Referência da Juventude – CRJ (Praça da Estação, s/nº, Centro)

  • Mostra de Cinema

Local: MIS Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)  

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário