Volúpia de Veludo – Loretta Chase

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série “As Modistas”, da autora Loretta Chase. O livro conta a história de Leonie, a terceira das irmãs Noirot. Assim como as suas irmãs, Leonie também deixa o ateliê sempre em primeiro lugar e faz de tudo pelos negócios.

Leonie é ruiva, tem belos olhos azuis e é a especialista em números. Leonie cuida das finanças e do planejamento da loja. É uma mulher inteligente, elegante e muito preocupada com a causa social que as irmãs Noirot assumiram.

Durante uma visita a galeria de artes, Leoni se encontra com Simon Fairfax, o marquês de Lisburne. Sim, Lisburne pertence à família Fairfax, portanto, ele é primo de Clevedon, marido de uma das irmãs Noirot. Lisburne é um homem muito charmoso e decide seduzir Leoni.

A sociedade londrina dessa época, tinha o costume de travar várias apostas, com os acontecimentos da temporada. Leoni e Lisburne resolvem realizar uma aposta entre eles, que promete ser bem audaciosa.

Essa série é repleta de bons personagens. As personagens femininas são fortes e inteligentes e os personagens masculinos, são muito envolventes.

Nesse livro, em especial, gostei muito dos personagens que entraram para compor a história. Lady Gladys, ou prima Gladys, já havia sido citada nos outros livros, mas nesse ela apareceu, e confesso, fiquei apaixonada pela personagem. Sem falar que, gostei muito de Lorde Swanton, primo de Lisburne, que me fez dar boas risadas.

A escrita da autora continua muito envolvente, e a sua capacidade de criar personagens femininos sempre me surpreende. A história corre sem você nem perceber e os diálogos me prenderam até o final.

Confira a resenha dos outros livros da série: Sedução da seda“, “Escândalo de Cetim

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário