Sedução da seda” é o primeiro livro da série “As Modistas”, da autora Loretta Chase. O livro narra a história de Marcelline Noirot, a irmã mais velha, das três irmãs Noirot. Marcelline é dona de um requintado ateliê, tem um talento refinado para a moda e é muito ambiciosa. Ela sabe que, para conseguir novas clientes para seu negócio, vai precisar vestir uma mulher aristocrática e influente, que vai ditar moda entre a nobreza. A escolhida? Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Vesti-la se torna um objetivo a ser conquistado. Para cumprir essa missão, Marcelline bola um plano: tentar convencer o próprio duque, que ela é a maior modista do mundo e, portanto, deve vestir a sua duquesa.

Mas o duque, assim como Marcelline, é especialista em sedução. O contato realizado com o duque, inicialmente, é apenas por interesse, mas, será que os dois irão resistir ao jogo de sedução? Essa parte não posso contar.

O fato da história girar em torno de mulheres independentes, que trabalham para se sustentar e sabem usar as adversidades da vida para dar a volta por cima, me chamou a atenção. Obstinadas, as irmãs Noirot sempre arrumam um jeito para resolver os problemas. Os diálogos são maravilhosos, audaciosos. Fiquei presa ao livro, do início ao fim. O Duque de Clevedon e Marcelline também são ótimos personagens, bem construídos e sim, são extremamente sedutores. Os personagens secundários também são encantadores. Quero ler os próximos livros, porque estou curiosa para saber o desenrolar das histórias de todas as irmãs Noirot. Sou apaixonada por livros de época e essa série já entrou para a minha listinha de preferidos. Recomendo!

No Resenhando temos resenhas de vários gêneros literários. Confira!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário