O Coach do Foda-se – Uma estratégia para você parar de se importar

O Coach do Foda-se é uma leitura diferente, que vai te fazer rir, se identificar, mas acima de tudo refletir sobre a importância do autoconhecimento.

Que estamos vivendo a era do Coach, disso ninguém duvida. Eles oferecem dicas para todas as áreas das nossas vidas, inclusive como conseguir contratar um coach.  Somos bombardeados o tempo todo com fórmulas mágicas indicando, entre elas, como viver a nossa vida.

A primeira vez que ouvi o termo Coach, tive a sensação que era alguém que iria me ajudar a resolver todos os meus problemas de uma hora pra outra.  Com o tempo, experiências (Sim, eu já fiz coach) e depois de muitos vídeos do Canal do Youtube Diva Depressão, me caiu a ficha que a única que vai resolver os meus problemas sou eu mesma e que a vida não é perfeita, passamos por bons e maus momentos.

A maneira como lidamos com essas situações é o que torna a vida mais leve.

O Coach do Foda-se é o quarto livro do fenômeno da internet, Filipe Oliveira e Eduardo Camargo. O nome da obra já chama atenção por lembrar os recentes best-sellers de autoajuda: A sutil arte de ligar o Fodas e Seja Foda.

Nesta obra, os meninos do Diva Depressão, com sua marca já reconhecida, o humor e a ironia, e de forma leve e engraçada, aborda os principais temas da sociedade, como relacionamentos, finanças, rotina matinal, horóscopo, técnicas de gratidão e outros que os “especialistas” vivem nos dizendo o que fazer para termos sucesso nessas áreas, a diferença é que nele, você vai deparar com algumas verdades que ninguém tem coragem de dizer sobre esses assuntos como: “Sarjeta é igual coração de mãe, sempre cabe mais um.”, um exemplo de pura sabedoria.

Assim que eles anunciaram a pré-venda do livro eu mais que depressa comprei e aguardei com ansiedade e para conhecer o seu conteúdo. Gostei muito!

Apesar do nome e dicas, o livro é humor do início ao fim, com uma leitura muito fluida e descrição de situações comuns a nós, e que certamente você já passou pelo menos uma vez nada vida, como um fora, falta de dinheiro, busca de emprego.

Geralmente os livros de auto-ajuda te falam o que você precisa fazer para alcançar o tão sonhado sucesso, o  que não ocorre em o Coach do foda-se. Eles vão rir das situações junto com você, e a grande e única lição do livro é, pare de se importar e viva sua vida.

A capa é chamativa com o título em caixa alta e letras grandes e com a cor rosa neon, destaca-se com o fundo preto, sem ilustrações, mas cada capítulo trás uma frase impacto em destaque com o mesmo formato do título na capa.

Esse livro me conquistou pelo humor, por me identificar com todas as situações que foram descritas. A identificação é imediata. 

O Coach do foda-se é o resultado de humor, criatividade e ironia que arrebatam as pessoas de qualquer idade e me atrevo a dizer que até os amantes de coachs dariam boas risadas.

Pare agora de se importar, seja feliz e faça uma boa leitura.

Por: Maria Luíza Sarmento

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário