As Batidas Perdidas do Coração | Bianca Briones

As Batidas Perdidas do Coração é um dramão nacional de mão cheia! Vai te fazer chorar, sofrer junto com os personagens e as reviravoltas, arrancar alguns sorrisos, e por fim, aclamar a autora Bianca Briones, que criou uma história sensacional. 

Quando a felicidade une duas pessoas é lindo, mas quando essa união vem da tristeza e um ajuda o outro a se reconstruir é mágico.

Na maior parte dos casos, a morte é associada a términos, a destruição ou fim de histórias, mas no livro As Batidas Perdidas do Coração, a autora Bianca Briones, enche os corações mais melosos de esperança, mostrando que sim, a dor pode ser um gatilho para despertar uma grande história de amor.

A obra se passa na cidade de São Paulo, e conta a história de Viviane e Rafael, dois jovens que tiveram o coração dilacerado pela dor de perder um ente querido, e que felizmente ou infelizmente, isso promoveu o encontro entre os dois.

Eles se encontraram em um momento de tristeza imensa em uma porta de hospital, e o enredo começa naquele velho clichê de romance: a mocinha rica, o mocinho pobre, a mocinha “comportada” e o mocinho “bad boy”. Como uma apaixonada por romances que sou, não reclamo!

Apesar do início clichê, a história traz um desenrolar simplesmente INCRÍVEL, daqueles que você fica até sem ar quando está lendo. E muitas vezes com raiva da mocinha e mais ainda do nosso querido Rafael. E quando eu digo muitas, é muitas mesmo.

“Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa” (pág. 118 e 119)

É com esse parágrafo que a escritora Bianca Briones justifica o título do seu livro e faz essa garota aqui se apaixonar ainda mais por ele. Confesso que senti uma pontinha de inveja de Viviane, afinal, não são todos os dias que encontramos alguém que seja capaz de mudar o ritmo das batidas do nosso coração.

Um dos pontos fortes desse livro, que inclusive tem vários pontos fortes, é que em todo início de capítulo tem um pedaço de uma música que se relaciona com o que será descrito nele, e quando a música é internacional, no rodapé da página tem a tradução, ou seja, SENSACIONAL.

Desde que li o livro As Batidas Perdidas do Coração não consigo parar de escutar a música que o Rafael canta para a Viviane, ouço e desenho a cena, obviamente imaginando que sou eu, rs. Para saber qual é a música vai ter que ler o livro.

Fiquei tão inspirada que criei uma playlist no Spotify com as músicas que foram descritas no livro e com outras que seriam trilha sonora perfeita para perder o ritmo de algumas batidas do meu coração, quem quiser se inspirar também o nome da playlist é Inspiration batidas do coração.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro nacional, que não deixa nada a desejar frente aos romances internacionais, de autoras como Tamara Weber, Sophie Kinsella, Abbi Glinnes, Jamie McGuirre e tantas outras que tomam conta das vitrines das livrarias. 

Vale a pena ser lido. Se você procura uma ressaca literária dê uma chance para essa história. 

As Batidas Perdidas do Coração é uma publicação da Editora Verus. É o primeiro livro de uma série que conta com mais 3 livros que trazem histórias dos personagens secundários do livro um. 

Leia todas as nossas resenhas aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário