Rangers – A Ordem dos Arqueiros | John Flanagan

Rangers – A Ordem dos Arqueiros é uma saga de respeito, que conta com nada mais nada menos que 12 livros,  muito bem produzidos pelo escritor australiano John Flanagan. 

Para quem ainda não conhece, John Flanagan é um autor renomado e respeitado, e tenho orgulho de dizer que ele escreveu o meu livro favorito (rs) e criou uma saga de fantasia incrível.

A história dos Rangers surgiu como uma forma de inspirar o filho do autor, que se considerava pequeno e fraco. Em uma tentativa de mostrar que a força não é tudo e que há outras maneiras de ser forte e poderoso. Assim ele desenvolveu o primeiro livro que, acabou virando 12, sendo sucesso no mundo todo. 

O livro um, Rangers – A Ordem dos Arqueiros, gira em torno do pequeno órfão chamado Will. Seu maior sonho era ser um grande e forte cavaleiro, se isso te lembra alguma coisa é apenas mera coincidência haha! Os órfãos de Araluen ao atingirem a maioridade são escolhidos pelos mestres para terem uma profissão a seguir, estes mestres escolherão os aprendizes que considerarem adequados.

Tudo o que nosso protagonista quer é ser escolhido pelo mestre cavaleiro e se tornar um grande guerreiro. No entanto, Will é pequeno e franzino, e a saga vai mostrar que não é isso que define se alguém é ou não um herói!!!

Will é  inteligente, com um raciocínio rápido, tímido e bastante cativante, por causa dessas qualidades ele será escolhido por Halt que irá ensiná-lo a usar a arma secreta dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei?? ( Não é spoiler!!!) 

  • Horace é um garoto alto, atlético e em boa forma que com toda a certeza tem tudo que o nosso jovem Will gostaria de ter e isto os tornaram rivais.
  • Halt é o mestre Arqueiro de barba grisalha que é um tanto irônico que adora dar de ombros e demonstrar de um jeito frio seu amor pelas pessoas.
  • Puxão o cavalinho mais fofo e carismático que vocês vão conhecer vai parecer. Até que ele sabe falar!
  • Arald é o barão de toda a região de Araluen e com certeza o homem mais importante da região. É bom ficar de olho nele!
  • Gilan é um arqueiro com uma espada, já ouviu falar disso em algum lugar?! eu nunca vi!
  • Allys a garota inteligente, perspicaz e que tem um coração enorme.
  • Morgarath nossa grande vilão antes de se tornar o vilão ele era o barão de Araluen, mas agora as coisas mudaram e ele e seu exército mortífero estão em busca de vingança… que história será que tem por trás disso?!

Os livros não são muito grandes e são  fáceis de ler, tem uma linguagem que é construída ao longo dos livros. No livro 5 vocês já vão começar a responder junto com os personagens! haha!

Os cenários são diversos, com cenas em terras de gelo, pontes em chamas, desertos, oceanos, florestas enfeitiçadas, montanhas, e cavernas. As descrições das cenas não são exageradas, mas são necessárias para levar sua imaginação pra dentro do livro e viver junto com os personagens essa história incrível.

A saga dos Rangers é impressionante do início ao fim de cada livro. Te prende e te faz ficar atento para não perder nenhum detalhe das histórias, das descrições das paisagens, das cenas de ações e dos desdobramentos inesperados… quando você percebe o livro já acabou!

Não é atoa que a saga possui um total de 12 livros e uma expectativa enorme para que vire logo uma daqueles super séries de TV. 

Leia todas as nossas resenhas aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário