O Enigma da Montanha Amigara 

O enigma da montanha Amigara é um mangá de terror e suspense que vai te prender do início ao fim, e desejar mais pelo menos umas 200 páginas. 

Recentemente fui em um evento sobre literatura de terror na livraria Leitura, do Pátio Savassi. Ao final, os participantes indicavam livros, filmes, séries, entre outros, para todos. Uma das participantes  indicou um mangá de terror O Enigma da Montanha Amigara, e é sobre ele que a gente conversa hoje.

Eu nunca tinha lido nenhum mangá, confesso também, que era uma coisa que não me passava pela cabeça, mas quando ouvi a breve sinopse do conteúdo do texto fiquei apaixonada. Sabe quando você lê alguma coisa e gostaria de ter escrito aquilo, ter tido aquela ideia?

A história de O enigma da montanha Amigara acontece no Japão, quando um grande terremoto causa uma gigante rachadura em uma montanha e, com isso, expõe a parede interna dela. Estranhamente a falha está cheia de buracos. Agora segura essa informação: os buracos têm forma humana! A exata forma do corpo humano.

Logicamente todos ficam fascinados com aquela estranheza, a imprensa é mobilizada e as pessoas começam a ir até a montanha ver de perto os buracos. A segunda coisa super estranha que ocorre é que as pessoas começam a perceber que não só os buracos têm forma de gente, como cada buraco é específico, ou seja, existe um buraco que foi feito para você. Tem a forma exata de cada um. Com isso as pessoas começam a sentir uma necessidade de entrar em seu buraco. E quando entram… Claro que vou parar aqui para não dar spoiler e para deixar você muito curioso. 

O mangá é super curtinho e dá para ler em menos de dez minutos, o que na minha opinião é uma coisa muito triste, afinal, um enredo como este merecia muito mais tempo de leitura. Merecia ser mais detalhado e maior. Quando termina, vão te restar algumas perguntas que, logicamente, vão ficar a cargo da sua imaginação. Mas adianto que o final dessa história é surpreendente. 

Algumas teorias afirmam que o enredo é uma grande metáfora sobre como nos comportamos hoje em dia, tentando a todo custo nos encaixar em moldes pré-determinados por outras pessoas e pela sociedade. Nossa busca desenfreada por sermos o que os outros gostariam que a gente fosse. Também existe quem acredita que o texto não é nada metafórico, é apenas muita loucura mesmo. Eu, particularmente, prefiro a segunda hipótese. 

Já descobri muitos outros mangás de terror que desejo muito ler e, claro, que quando acontecer eu conto tudo aqui pra vocês. 

Leiam e me contem nos comentários o que vocês acharam dessa história. 

Até semana que vem! =)

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista.
Envie um e-mail para josiane@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

2 Replies to “O Enigma da Montanha Amigara”

Deixe seu comentário