“Movida pela ambição” – Pelo espírito de Schellida

Quem gosta de ler deve ser desprovido de preconceitos e, pelo menos uma vez, arriscar a conhecer novas histórias e novos gêneros. Um dos gêneros que convido você a conhecer é o do romance espírita. Então, não faça cara feia e leia essa resenha. Quem sabe você se interessa e descubra um mundo de histórias interessantes?

‘Movida pela Ambição’ da escritora Eliana Machado Coelho é um romance espírita diferente de todos os outros que já li. Ditado pelo espírito de Schellida, conta a história da personagem principal ainda em vida. Geralmente, pelo menos em outros livros do gênero que li, a história acontece sempre após a passagem, ou pelo menos é assim na maioria do livro. A história gira em torno das decisões de Vitória, uma moça do norte de Minas Gerais que tem uma vida miserável e, na ânsia de mudar o seu futuro, toma decisões erradas, chegando até a rejeitar a própria família. Vitória enfrenta problemas na família como drogas, doenças, desrespeito, agressões, indiferença, solidão, abandono e o que sempre tentou fugir: a fome e a miséria. 

É interessante ver ao longo da vida de Vitória seus erros, suas escolhas, as consequências destas escolhas e como ela se reinventa em meio aos percalços da vida.  Um dos pontos altos do livro é a rápida passagem de tempo em todos os períodos da vida de Vitória. Pra quem ainda não leu um livro do gênero, vale a pena se desprender do preconceito e, por que não, se emocionar!

No Resenhando temos resenhas de todos os gêneros literários. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário