Kevin Tierney – Um vilão real

Não se engane com esse nome que soa doce e gentil. Kevin Tierney é um vilão. Daqueles comuns que permeiam a nossa realidade, nosso dia a dia. “Um Porto seguro” conta a história de Katie, uma jovem que foge do marido em busca de segurança, após sofrer constantes agressões físicas e abusos psicológicos. E quem é ele? O policial Kevin Tierney, que transforma a vida da esposa em um inferno. 

Katie viaja pelo país em busca de tranquilidade e segurança, sempre com Kevin no seu encalço. Transtornado, ele passa a perseguir a mulher, ameaça vizinhos e chega a emitir um alerta na polícia nacional considerando Katie um criminosa e fugitiva da justiça. Em busca de um porto seguro, Katie encontra Alex e seus filhos, mas o relacionando dos dois é ameaçado por quem? Isso mesmo, Kevin, que óbvio não vai deixar barato a fuga da mulher. É um alcoólatra que bate em mulher. É ardiloso e capaz de fazer tudo (até matar) para conseguir seu objetivo.

Na adaptação do livro para o cinema, o ator David Lyons fez o papel de Kevin. Apesar da adaptação ter deixado a desejar por excluir cenas importantes do livro (mimimi da leitora que vos fala), a atuação de David foi impecável.

Vilões aterrorizam e assombram qualquer história, mas sem eles será que teria a mesma graça? Confira aqui outros vilões literários

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário