Exposição literária Pirotecnias: Murilo Rubião 100 anos

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais recebe a exposição literária itinerante Pirotecnias: Murilo Rubião 100 anos”, até dia 31 de maio, em Belo Horizonte.  

A exposição apresenta banners e painéis com a síntese da obra do contista mineiro Murilo Rubião, considerado a maior expressão do realismo fantástico em língua portuguesa.

A curadoria da exposição fica por conta do professor Cleber Cabral e design de Clerio Ramos.

O nome da exposição é uma referência à obra que trouxe maior reconhecimento ao escritor, O pirotécnico Zacarias, publicado em 1974.

A Companhia Giramundo, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Murilo Rubião, está em cartaz com montagem homônima, baseada nos contos do escritor. Veja crítica desta apresentação clicando aqui

A partir de junho, a exposição ficará à disposição para empréstimo nas mais de 800 bibliotecas públicas municipais. Atualmente, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais possui cerca de 50 exposições em atividade.

Para acessar informações sobre a peça do Grupo Giramundo, clique aqui.

Data:  6 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Local: Passarela Cultural da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Rua da Bahia, 1889, 2º andar – Belo Horizonte/MG)

Informações: sistema.sub@cultura.mg.gov.br e (31) 3269-1202

Entrada gratuita

Por: Raquel Salles

Quer ficar por dentro dos eventos literários de Belo Horizonte, clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário