5/06 – BH recebe o lançamento do livro Fominismo

Escrito pela jornalista francesa Nora Bouazzouni, Fominismo é um lançamento da Quintal Edições, editora que só publica mulheres. 

O evento gratuito, será realizado no dia 5 de junho, a partir das 18h30, no Café Juta no bairro Santa Tereza.

Além da apresentação da obra, haverá uma roda de conversa com a presença da tradutora do livro, Fernanda Marçolla, para discutir sobre o processo de tradução e contextualização ao cenário brasileiro.

Fominismo é uma aposta da Quintal Edições pois discute um tema importante e pouco falado: Como o machismo se faz presente em todas as estâncias da cadeia alimentar – da agricultura à mesa.

A obra relaciona alimentação e patriarcado, em um estudo inédito no Brasil, questionando o lugar da mulher em relação à comida. Tenta explicar em detalhes como comida, sexo e gênero permanecem intimamente ligados e como a alimentação sempre possibilitou o subjugo das mulheres.

Sobre a autora: Nora Bouazzouni nasceu em 1986 e vive em Paris. Ela é jornalista e tradutora. Gosta de cozinhar, tirar foto do próprio prato e convencer desconhecidas e desconhecidos que o feminismo ainda é muito necessário. Fominismo é seu primeiro livro.

Confirme sua presença na página do evento clicando aqui

Data: 5 de junho 2019

Horário: 18h30

Local: Café Juta (Rua Almandina, 56 B, 31010-080 Belo Horizonte).

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário