Versão teatral do clássico Macunaíma de Mário de Andrade estreia em junho na capital

Macunaíma – uma rapsódia musical, novo espetáculo da premiada Cia Barca dos Corações Partidos (RJ), inspirada no livro de Mário de Andrade.

A montagem será encenada no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de BH de 28 de junho a 14 de julho. Sessão extra com acessibilidade em Libras, dia 03 de julho. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada).

Macunaíma representa um marco da literatura nacional. A narrativa épica, com farto uso de linguagem oral, virou uma espécie de símbolo da identidade cultural brasileira desde o seu lançamento, em 1928.  

Assim como no livro, a peça retrata a saga de Macunaíma desde o nascimento, em uma tribo na Amazônia, e passa por momentos definitivos em sua vida: a relação com a família, a paixão e a ida ao Sudeste em busca do Muiraquitã, encontros com deuses, mitos e monstros, o personagem passa por aventuras e transformações até retornar à tribo natal.

O processo criativo durou sete meses. Além do elenco da Barca, formado por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros, a encenação terá seis artistas escolhidos por testes (Ângelo Flávio Zuhalê, Hugo Germano, Lana Rhodes, Lívia Feltre, Sofia Teixeira e Zahy Guajajara) e o músico Pedro Aune.

Macunaíma – uma rapsódia musical, tem classificação de 18 anos e duração 180 minutos. O CCBB BH acomoda 264 pessoas.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB e no site www.eventim.com.br

Data: 28/6 a 14/7

Horário: 20h

Local: Teatro I – CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte (MG)

Confira a programação completa do CCBB clicando aqui

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário