Divulgação: Disney

Soul  – Um escape necessário em um ano tão difícil

Uma das principais apostas do cinema para 2020, a animação Soul, adequando-se ao “novo normal” estreou apenas na plataforma Disney+ e, desde então, é um sucesso!

Alguns elementos fazem de Soul uma adaptação especial, portanto, aguardada pelos fãs. Além do crivo da maior produtora de animação da atualidade, a Pixar, dona dos grandes sucessos dos últimos anos como os vencedores do Oscar: “A vida é uma festa” e “Divertidamente”, Soul é a primeira animação com protagonista negro e temática espiritualista.

Confira o trailer:

Há muito tempo as animações deixaram de ser uma exclusividade do público infantil, com ensinamentos pertinentes à vivência adulta. Fato é que Soul, desde a sua estreia, tem figurado nos Trending Topics do Twitter, cujos usuários são majoritariamente adultos (requisito para criação do perfil).

A magia da Disney está presente entre nós por meio da plataforma Disney+, e toda nostalgia que seus filmes, séries e animações, nos proporcionaram ao longo dos anos. Desde que assinei Disney+ não vi nada inédito, só matei a saudade! A propósito, falo aqui de Soul, mas, pra mim, a melhor animação Disney/Pixar continua sendo “A nova onda do Imperador”, que marcou minha adolescência com ensinamentos valiosos sobre respeito e empatia.

Divulgação: Disney

Em um ano em que o verbo morrer foi conjugado de todas as formas possíveis, Soul traz o personagem Joe Garden, que, acidentalmente, morre no momento em que sua vida dá uma virada espetacular! É claro que ele, além de ter muita vida pela frente, quer ter o gostinho de vivenciar o sonho que ele lutou tanto para alcançar quando ninguém acreditava nele, nem mesmo sua mãe.

É com essa relutância e desgosto que a alma de Joe vai encarar as etapas da morte. Entre as experiências do pré-vida, ele conhece a “Alma 22” de uma jovem que já passou pela mentoria de, ninguém menos, que Madre Teresa, Aristóteles e Abraham Lincoln e, mesmo assim, se recusa a viver na Terra, ou seja, não há nada que a estimule que a vida na Terra valha a pena (inclusive, nessa perspectiva eu até concordo com ela kkk).

Divulgação: Disney

Até que Joe e 22 são (acidentalmente) enviados para a Terra, onde juntos passarão por aprendizados que podem transformar os dois.  

Assistir Soul é uma experiência a ser vivida e cabe a cada espectador extrair o que é melhor para si (ou não). Como disse no início, é uma animação que toca profundamente nas incertezas do existencialismo, algo que só os adultos experimentam. É sobre o sentido da vida, sobre aquilo que de fato queremos e buscamos para nós, dia após dia. É sobre aproveitar cada minuto que nos é dado, como degustar um bom pedaço de pizza ou apreciar um momento simples e único, mas passageiro.

Divulgação: Disney

A animação da Pixar é vibrante ao transitar entre os planos humano e “divino”, com a dose certa de drama e comédia, entregando personagens e cenários com uma mescla de cores, brilhos, uma fotografia impecável, além de uma belíssima trilha sonora ao som de jazz.

Vem ler outras notícias do universo literário, filmes e séries. Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário